Home / Musculação / A musculação emagrece a barriga?

A musculação emagrece a barriga?

Em épocas de férias e feriados, diversas pessoas investem na saúde e procuram fazer exercícios físicos e atividades para melhor seu corpo, emagrecer, ficar pronto para o ano novo. Saiba como a musculação emagrece a barriga.

Nos últimos anos uma nova abordagem para a questão da perda de peso está tendo um aumento, e isso se vem através da perda de peso por meio do treinamento de força, com os aparelhos e pesos da academia.

Tendo em mente que a musculação emagrece a barriga, isso se deve por diversos fatores que você pode entender melhor no decorrer deste artigo, e além disso o exercício de cardio está muito presente nesta fase também.

Musculação emagrece a barriga – Horas de cardio não vai funcionar

Por muitos anos, a perda de peso tem focado a partir do ponto de vista do exercício de cardiovascular, como um meio primário e pensava-se que quanto mais cardio fizer, mais gordura você estaria queimando e, portanto, seria maior a perda de peso.

Uma questão muito repetida quando falamos em perder peso através de treinamento cardiovascular é “quantas calorias nós queimamos durante uma hora de treinamento aeróbico?”. Infelizmente não há resposta exata, já que as calorias queimadas dependerão de vários fatores, como a intensidade do treinamento ou o metabolismo da pessoa.

Ainda assim, poderíamos dizer mais ou menos e levando em conta que o número pode variar, que em uma sessão de 45 minutos de exercício cardiovascular a uma velocidade.

– Por que, então, fazer mais horas não significa perder mais peso?

Para explicar com um exemplo prático: suponha que, no momento de começar a fazer exercícios cardiovasculares, nosso corpo queime 500 calorias em 50 minutos de cardio.

Conforme o tempo passa e continuamos treinando, o número total de calorias queimadas nesses 50 minutos diminuirá devido a um processo de adaptação metabólica.

Por exemplo, quando realizamos 20 sessões de treinamento, nosso corpo estará queimando 420 calorias nesses mesmos 50 minutos, então, para chegar às 500 calorias que queimamos no início, pode-se precisar de 60 minutos de exercícios cardiovasculares.

Com isso, ao realizar a musculação como atividade, ela acelera o metabolismo e você pode ter mais chances de perder peso. Por isso é interessante misturar as duas atividades físicas.

  • Essa é uma maneira que a musculação emagrece a barriga.

A importância do ganho de massa magra

Se não é um fato irrefutável que podemos garantir sobre o corpo humano que é que um quilo de massa muscular queima ou gasta mais energia na manutenção do que um quilo de gordura (além de ocupar menos volume em nosso corpo).

Portanto, se nós estamos olhando para uma perda de peso, parte da solução seria a de localizar sobre o ganho de massa muscular magra.

E para conseguir esse aumento de massa magra, o que entra em cena: o treinamento de força.

  • Este tipo de exercício permitirá perder peso em primeiro lugar através do gasto calórico que é o exercício com pesos e, em segundo lugar, criando massa muscular que “ocupa” o espaço que está deixando essa gordura que é perdida.

Desta forma, a ” qualidade estética ” que alcançará ao perder peso será considerável e nos motivará a continuar com o treinamento de musculação.

Assim a musculação emagrece a barriga com atividades que podem ser focadas nessa região do abdômen, como abdominais, agachamentos e outros.

É importante saber que deve fazer essas práticas de maneira consecutivas e com repetições para gerar resultados e conseguir criar resistência na área da barriga, criando músculos.

Dessa forma, é comprovado que a musculação emagrece a barriga através da sua potência em aumentar o metabolismo conforme o esforço feito na atividade, diferente do exercícios de cardio que acaba se estacionando nos resultados.

 

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *