Home / Academia / Como Abrir Uma Franquia De Academia

Como Abrir Uma Franquia De Academia

O Brasil está entre os países que mais lucram com academias no mundo. Isso, acontece porque as pessoas estão tendo mais consciência sobre a importância de ter uma vida mais saudável. Por isso, saiba como abrir uma franquia de academia.

Para quem está em busca de franquia para investir o seu dinheiro, a franquia de academia pode ser uma excelente opção. Elas são ideais para aqueles que desejam ter um retorno a médio e longo prazo.

Porém, para ter sucesso neste empreendimento, é importante saber como iniciar uma academia, e isso, você consegue ao optar pela franquia, que já possui uma forma de trabalho pronta.

Como Abrir Uma Franquia De Academia

Saiba como abrir uma franquia de academia

Para saber como abrir uma franquia de academia, é importante que você siga alguns passos.

São eles:

  • Faça o seu cadastro; a primeira coisa a se fazer, é preencher o seu cadastro, que pode ser feito através da internet. Isso, serve para a marca avaliar o seu perfil, então, pode ser que eles te façam uma série de perguntas, para ver se você realmente possui o perfil da marca.
  • Primeiro encontro; se o seu perfil for aprovado pela marca, você seja chamado para uma reunião presencial. Nesta reunião, você vai receber o Circular de Oferta de Franquia, (COF), que é onde estará contida todas as informações sobre a franquia, além de uma minuta do contrato. Na circular devem estar as seguintes informações:
  • O balanço do franqueador referente aos seus últimos dois anos;
  • Os valores a serem pagos, incluindo as taxas de franquia, as publicidades e o royalties;
  • Como será feito o treinamento e todo o suporte;
  • Se você será obrigado a comprar somente dos fornecedores estabelecidos pela rede;
  • Se há pendencias judiciais;
  • O contato dos franqueados e dos ex franqueados que se desligaram no último ano;
  • Faça uma visita em alguma unidade; outro quesito importante, é fazer uma visita para uma das unidades de franquia de academia que você deseja comprar. Vá como se você fosse um cliente, e observe bem como é funcionamento e o que os alunos dizem sobre a unidade.
  • Converse com outros franqueados; ninguém melhor do que um franqueado para te dizer como a franquia funciona, os seus pontos positivos e também os seus pontos negativos. Por isso, converse com mais de um franqueado, para que assim você possa ter opiniões diversas.

Seguindo estes passos, você vai saber como abrir uma franquia de academia de sucesso.

Como Abrir Uma Franquia De Academia

Conheça as vantagens de abrir uma franquia de academia

Abrir uma franquia de academia, pode trazer muitas vantagens para o franqueado, são elas:

  • Expansão; a expansão das franquias é mais rápida e fácil, pois elas estão sempre em estudo para conseguir novas estratégias para alavancar a marca.
  • Marca; trabalhar com uma marca que já é conhecida pelo público é mais fácil de conquistar o sucesso. Isso, acontece devido as propagandas, ao marketing e ao bom trabalho oferecido para os clientes.
  • Contrato; o franqueado fica resguardado pelo contrato que assinou, isso, lhe dará mais segurança para trabalhar e para desenvolver as suas atividades.
  • Padronização; as franquias de academia já possuem uma padronização, assim, você não perde tempo e nem dinheiro tendo que testar formas de trabalho.
  • Suporte; ao abrir uma franquia de academia, você terá todo o suporte necessário para que ela funcione perfeitamente.

Sendo assim, podemos ver que abrir uma franquia de academia, pode ser algo bem vantajoso para quem está em busca de algo em que possa investir o seu dinheiro de uma maneira mais segura. Para isso, opte sempre por marcas conhecidas e que possuem credibilidade no mercado fitness.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *