Home / Academia / Confira como Funciona o Treino de Spinning mais musculação!

Confira como Funciona o Treino de Spinning mais musculação!

Você sabia que o treino de spinning mais musculação pode ser uma combinação perfeita para quem quer perder peso e conquistar mais saúde e disposição? Por isso mesmo essa combinação é cada vez mais procurada nas academias brasileiras!

Como você bem sabe, praticar exercícios físicos é essencial para o corpo humano. Além de contribuir para a saúde física e mental, fazer atividades frequentemente ajuda a manter a autoestima elevada e colabora para uma vida mais feliz.

É muito mais comum do que você imagina, porém, ter dúvidas na hora de escolher o exercício físico que vai praticar. Na verdade, a maioria das pessoas não sabe o que escolher, e quais são as modalidades que trazem melhores resultados.

Treino de spinning mais musculação: a combinação perfeita para o seu corpo!

Se você chegou até aqui é porque provavelmente compartilha da mesma dúvida, e não sabe muito bem quais são as opções. Pois saiba que o treino de spinning mais musculação pode ser a escolha ideal para quem quer:

  • Um corpo mais saudável;
  • Melhorar a força física;
  • Melhorar a função cardiorrespiratória;
  • Aumentar a resistência;
  • Tonificar os músculos;
  • Emagrecer;

Esses são apenas alguns dos resultados que você com certeza conseguirá conquistar quando começar a praticar treino de spinning mais musculação! Mas existem outras coisas mais que serão conquistadas durante essas atividades.

Como combinar as duas atividades? Qual é a ordem adequada para praticar?

Para combinar o treino de spinning mais musculação, o mais adequado é que você siga orientações de um instrutor devidamente qualificado. Mas, se podemos dar uma dica, é que: o spinning deve vir depois da musculação, ou em dias alternados.

Isso porque, embora essa seja uma atividade de baixo impacto, ela promove um gasto energético muito intenso. Assim sendo, se você deixar para fazer o treino de spinning antes da musculação, provavelmente não terá forças para um bom desempenho na segunda atividade.

Pensando nisso tudo, podemos dizer que o ideal é que, se você quiser fazer o seu treino de spinning mais musculação no mesmo dia, deve preferir começar com os músculos, e finalizar com as pedaladas.

Existem casos em que o spinning pode vir antes. Mas são bem específicos!

Existem, sim, casos em que você pode fazer o treino de spinning mais musculação começando pelas bicicletas. É a opção, por exemplo, para quem não quer ganhar muita massa muscular, e pretende fazer uma musculação mais leve.

  • Converse com o seu orientador físico!

Tudo o que falamos aqui é importante, mas só será válido para você se o seu orientador lhe disser as mesmas coisas. É importantíssimo confiar na opinião desse profissional, e seguir o treino conforme orientações dele.

Por isso o seu treinador deve ser alguém de confiança, e cujas opiniões e dicas são relevantes para você! Assim ficará mais fácil aceitar o que ele diz, e realizar as tarefas conforme indicado.

Faça o seu Treino de spinning mais musculação com a Pratique Fitness!

E se você decidiu fazer a aula de bicicleta e outros exercícios de academia, então deve procurar por um ambiente dinâmico, e que atenda a essa variedade esperada por você. Esse é justamente o caso da Pratique Fitness!

A Pratique é uma referência quando o assunto é academia, e disponibiliza aos seus alunos diversas atividades, todas elas acompanhadas de perto por professores latamente qualificados, e prontos para ajudar!

Fazer o seu treino de spinning mais musculação na Pratique Fitness é garantia de sucesso. Em pouco tempo você terá resultados, e sentirá que o seu corpo está mais saudável, bonito e malhado.

 

 

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *