Home / Sem categoria / É recomendado spinning todo dia?

É recomendado spinning todo dia?

A bicicleta é uma grande aliada para quem quer se manter em forma, aumentar seu condicionamento físico. As aulas de spinning tem sido uma alternativa para quem não pode andar de bicicleta pelas ruas. Mas é recomendado spinning todo dia?

Sabemos que tudo em excesso não é bom, é não diferente com os exercícios físicos. Nosso corpo tem limitações, e essas limitações precisam ser respeitadas.

Não adianta se empolgar nas aulas de bicicleta e exceder o tempo certo. Isso só poderá gerar problemas para sua saúde. Por isso, é importante saber respeitar os limites do seu corpo.

Afinal, é recomendado spinning todo dia?

Para iniciantes nas aula de spinning é sempre importante começar mais leve, se você não tem costume de praticar exercícios com bicicleta, o exagero logo no inicio pode até mesmo gerar doenças.

É recomendado spinning todo dia quando as aulas são periodizadas, ou seja, aulas programadas, em sessões. Neste caso é recomendado spinning todo dia, com ao menos um dia de descanso na semana.

Qualquer pessoa pode praticar spinning?

As aula de spinning, estão liberadas para qualquer pessoa que queira se exercitar. A bicicleta não possui um impacto muito abrupto, é possível regular a intensidade de acordo com suas limitações e necessidades.

Dessa forma, mesmo pessoas que não podiam praticar exercícios podem fazer spinning.

É preciso ter um cuidado maior apenas com a parte das articulações do joelho e com a coluna, sempre consultando um médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade. Neste caso é recomendado spinning todo dia? Não, é melhor que comece de forma mais leve.

Entretanto, é importante ficar atento para alguns detalhes na hora de fazer as aulas, com um pouco de atenção você evita lesões e possíveis problemas por mal-uso de equipamento. Abaixo listamos algumas dicas para suas aulas de spinning.

  • Faça os devidos ajustes: Antes de iniciar as aulas não se esqueça de regular a altura do banco, assim como do guidom de sua bicicleta de acordo com as orientações do seu instrutor.
  • Toalha a mão: Não se esqueça de ter com você sempre uma toalhinha, para enxugar o suor, isso previne que você fique com as mãos escorregadias.
  • Hidratação sempre: Garrafinha de agua é essencial em qualquer atividade física, sempre se mantenha hidratado, pois durante atividades como essa, perdemos muito liquido do nosso corpo.
  • Frequencímentro: Esse é um dispositivo que vai te auxiliar a monitorar sua frequência cardíaca.

Como são as aulas de spinning?

Quem nunca frequentou uma aula de spinning pode ficar meio perdido no funcionamento da atividade. Vamos começar pela disposição das bicicletas, elas são colocadas todas viradas para o instrutor, que será o responsável por conduzir as aulas assim como a intensidade da mesma.

Você irá primeiramente ajustar seu equipamento para o que for mais adequado para seu corpo. Durante a aula, o ritmo oscila, em alguns momentos uma carga mais pesada, em outras mais leve.

Basicamente a aula é uma variação de exercícios combinados, suas cargas vão mudando, assim como velocidade, e o posicionamento. A música é uma ferramenta muito importante na aula, ela serve para gerar motivação nos alunos, e deixar a atividade mais dinâmica, sempre alinhada a intensidade da aula.

Benefícios para quem pratica spinning

Um dos motivos do aumento na procura dessa modalidade de esporte é seus inúmeros benefícios e acessibilidade. Uma maneira bem pratica e divertida de perder peso. Esses benefícios são:

  • Queima de calorias e gorduras localizadas; uma hora de aula pode te ajudar a queimar 600 calorias. Desta maneira ela você manterá a forma e ainda perde peso.
  • Os músculos são diretamente trabalhados; o que ajuda na tonificação do mesmo, em especial na região do abdômen, pernas e glúteos.

Além disso, andar de bicicleta ajuda na circulação do sangue, para quem sofre de má circulação principalmente nas pernas é uma excelente escolha.

  • Sensação de leveza; isso porque, a pedalada estimulas os hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, aliviando o stress e tensão do dia a dia.

Agora que você já sabe se é recomendado spinning todo dia, é só se jogar nos exercícios. Claro, você pode também andar de bicicleta na ruas, mas ao praticar uma aula terá a vantagem de ter alguém que irá te instruir além se sentir motivado por ter mais pessoas ali fazendo o mesmo que você.

Sobre rafael

Veja Também

Investir em franquia é um bom negócio?

Com certeza investir em franquia é um bom negócio, e pode ser a solução para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *