Home / Sem categoria / Muay thai – Como é?

Muay thai – Como é?

Conhecer a arte marcial tailandesa, muay thai, pode ser muito benéfico para você, pois lhe ajudará a ter muito mais disposição para as atividades que exigem esforços no dia-a-dia, além de um bom condicionamento físico e psicológico. Mas você sabe como é praticado o muay thai?

Separamos para você um conteúdo que fará com você aprimore seus conhecimentos sobre a luta e descubra várias técnicas de praticá-las. E de forma segura e eficiente você estará fazendo um auto curso de defesa pessoal, para que você esteja seguro em qualquer situação de risco que possa se expor.

Como é praticado o muay thai?

O muay thai é uma luta que faz você exercitar várias partes do corpo ao mesmo tempo, em que vários tipos de golpes são aplicados ao simultaneamente e tem que haver a rapidez de pensar como será feito a defesa e ao mesmo tempo já contra-atacando seu adversário.

A prática do muay thai é uma luta que não se pode usar armas além do seu próprio corpo, por isso o ataque e defesa devem ser feitos com os pés, mãos, cotovelo, joelho e os punhos, por isso aprender a melhor forma de manuseá-los fará cm que você tenha maior desenvoltura durante a luta.

Como é a postura durante o muay thai?

Ter uma postura correta durante o treino fará com você tenha maior equilíbrio para realizar os golpes ainda mais eficiente, com mais força e velocidade adequada. Por isso, separamos algumas dicas para que você um equilíbrio favorável na hora de lutar.

  • Realizar contrações dos músculos abdominais adequadamente, ajuda você a resistir aos golpes levados na barriga.
  • Manter sempre a mão protegendo o rosto, pois ser golpeado no rosto te desestabiliza dando vantagens ao adversário, mas mesmo a mão estando protegendo o rosto, estar pronto para um possível golpe com a mesma.
  • Manter os pés separados a uma distância que fique maior que os quadris e com os joelhos posicionados para possível ataque.
  • Acelerar o ritmo dos movimentos faz com que o concorrente não consiga imaginar qual será seu ataque, além de mudar os ataques.

Aprenda a realizar golpes com as mãos

Se você é uma pessoa leiga na área de luta, você não sabe ao certo como manusear as mãos para que realize golpes eficientes com as mãos. Os socos devem ser direcionados corretamente com a velocidade adequada para que seu adversário fique abalado e assim finalizar a luta.

  • Para começar a golpear seu adversário, feche o punho, deixando o polegar livre para não ocorrer uma lesão durante o soco.
  • Concentre-se no soco e movimente seu corpo totalmente para trás para que ganhe mais eficiência.
  • Para fazer golpes diretos gire os punhos e vá em direção do adversário.

Mas para ser um bom golpeador e não receber um contra-ataque, fique atento aos golpes que pode receber enquanto estiver realizando o soco, além de avaliar a oportunidade que o adversário pode ter ao revidá-lo.

Como outras técnicas são desenvolvidas no muay thai

Falamos um pouco como é a desenvoltura para realizar um soco durante o treino, pois aprender a dar um soco é a parte mais simples do muay thai, mas além do uso com as mãos pode ser realizado golpes com outros membros corporais.

O joelho é muito utilizado para dar golpes no ar, sendo ele flexionado ou esticado, é uma forma de atacar com o membro inferior e se defender com as mãos e braços os membros superiores de possíveis contra-ataque.

Saber como é praticado o muay thai e desenvolver as técnicas dessa arte marcial, ajuda você a praticar um esporte de forma correta, para que não haja problema corporal, além de ser necessário aquecer antes de começar a lutar.

Sobre rafael

Veja Também

Como investir em aparelhos de boa qualidade para a sua nova academia?

Saber como investir em aparelhos de boa qualidade para a sua nova academia é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *