Home / Natação / Natação para bebês segurança

Natação para bebês segurança

Qual pai não gostaria que seu filho acelerasse o seu desenvolvimento fisicamente, intelectualmente e emocionalmente? Saiba mais sobre a natação para bebês segurança.

Estudos científicos mostram que crianças que nadaram consistentemente desde a infância foram significativamente mais fortes e mais coordenadas do que aqueles que não o fizeram.

Eles pontuaram uma maior inteligência e resolução de problemas através desse esporte. Emocionalmente, bebês que nadam tendem a crescer com mais autodisciplina, maior autocontrole e maior desejo de sucesso.

Porém, para isso, é preciso apostar em segurança e, por isso, foram separadas informações que podem ajudar você a lidar melhor com a segurança na natação para bebês. Confira.

Mais informações sobre a natação para bebês segurança

Os estudos acima citados também avaliaram uma maior autoestima em bebês que nadam, além de promover mais independência e conforto ​​em situações sociais. (Fonte: Benefícios científicos das aulas de natação para bebês 2012).

– Com a obesidade infantil em ascensão, a natação não é apenas divertida, mas também um campo de brincadeiras para as crianças. As piscinas podem ter qualquer formato ou tamanho e os bebês ainda desfrutarão dos benefícios da flutuação na água.

  • Afinal, na natação para bebês não é preciso competir ou se destacar – as atividades podem ser feitas em seus próprios termos, com seus próprios objetivos, e em seu próprio tempo.

A natação pode abrir a porta para um estilo de vida ativo, desde que se conheça os termos na natação para bebês segurança.

A lição mais importante sobre as aulas de natação é: elas não protegem uma criança do afogamento e nunca substituem a supervisão constante de adultos na água.

Os pais devem sempre permanecer à distância quando a criança estiver nadando e estarem atentos e à procura de sinais de afogamento.

Como encontrar os melhores temos de natação para bebês segurança para seu filho?

Certifique-se de que o instrutor de natação seja bem treinado e experiente. Na academia Pratique, nossos profissionais são certificados e experientes no assunto.

– Procure aulas que enfoquem, antes de tudo, a segurança pessoal, o crescimento, o desenvolvimento de traços de personalidade, o incentivo aos jogos e esportes aquáticos e a segurança.

Quando você sabe o que procurar em uma aula de natação para bebês e toma as devidas precauções, dar um mergulho com seu filho pode ser uma experiência gratificante e até mesmo relaxante (ao invés de estressante).

Então, aposte nas diretrizes de segurança na natação para bebês da academia Pratique e divirta-se!

Benefícios de se apostar na natação para bebês com segurança

Para bebês de 5 anos ou mais que já estão acostumados com a água, é possível experimentar programas que ofereçam aulas para crianças com e sem os pais.

Tente encontrar um que se concentre no comportamento seguro da prática, bem como a movimentação dos braços e pernas.

– Considere as aulas que duram até 30 minutos durante um período de oito a 10 semanas, para que as crianças possam desenvolver habilidades básicas e, eventualmente, passar para o movimento de coordenação dos braços e pernas.

– Uma vez que o amor pela água tenha sido estabelecido e as crianças saibam nadar, as portas para muitas outras aventuras de aprendizado que a água pode oferecer serão abertas.

  • Essas atividades incluem triatlos, mergulho, surf, esqui aquático, rafting, ou simplesmente passar um bom tempo com os amigos na água.

Em poucas palavras, a segurança na natação para bebês depende da idade da criança e do local de aposta na prática. A academia Pratique faz questão de oferecer a você opções de qualidade, então conheça nossas propostas!

Aproveite os benefícios da natação para bebês segurança e otimize a saúde e o crescimento de seu pequeno!

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês – O que levar?

O que levar na natação para bebês é uma dúvida que os pais tem após …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *