Home / Sem categoria / Ritmos de Dança

Ritmos de Dança

A aula de ritmos de dança é uma modalidade aeróbica de atividade física, onde busca misturar muitas coreográficas simples e motivantes, sendo que a mistura dos ritmos são funk, sertanejo, axé, forró, salsa, danças latinas, hip hop, entre outras.

Geralmente, por meio da aula de ritmos de dança, é possível que você seja capaz de desenvolver o seu psico/sócio/afetivo-motricidade, além de evoluir a sua saúde e qualidade vida, onde se desenvolve a consciência e expressão através do corpo de uma forma mais lúdica através da música.

Além disso, a aula de ritmos de dança ainda busca envolver diversos movimentos que são diferenciados, os quais vão desde os mais simples até os mais complexos, sendo que reúnem combinações que tem o foco no aeróbico, pois deixam a parte muscular para aulas de musculação e localizadas.

Conheça mais sobre os ritmos de dança

          A aula de ritmos de dança é uma aula que se inicia sempre com músicas e um som mais leve, em que o objetivo é de aquecer os praticantes para depois possam ser inseridos ritmos mais rápidos e no fim colocar músicas de funk, onde é nessa hora que a principal ideia é que os alunos se soltem e dancem muito.

Sendo assim, existem inúmeros motivos para que as pessoas comecem a aula de ritmos de dança, onde os principais são:

  • Acabar com as gorduras indesejadas

Se a sua intenção é o emagrecimento, então essa pode ser uma excelente, sendo que além de ser muito divertida, a aula de ritmos de dança exige que você tenha agilidade, movimentos intensos e rebolado, pois o esforço aeróbico é extremamente relevante para que você gaste calorias no final de cada aula.

  • Aumentar a sua autoestima

Geralmente, qualquer dança é uma terapia, sendo que é capaz de aumentar a vitalidade, autoconsciência e a apropriação do seu próprio corpo, o que não é diferente da aula de ritmos de dança, a qual explora a expressão corporal por meio de coreografias.

Pode-se dizer então que, nesse caso, a principal ideia é que você tenha uma conexão maior com a sua maneira de ser, onde se aceite melhor e diminua o seu nível de timidez.

  • Reduz o baixo astral

Ao colocar o seu corpo para movimentar, é possível que você se sinta mais realizada e feliz, o que irá consequentemente fazer com que você fique renovada, motivada no trabalho e nos relacionamentos com outras pessoas.

Além disso, é comprovado ainda que a aula de ritmos de dança promove muita qualidade de vida, reduzindo o estresse e a ansiedade.

  • Melhor a memória

De acordo com estudos, a aula de ritmos de dança pode ser uma ótima aliada contra o envelhecimento do cérebro, sendo essencial que você tenha concentração na prática alternando os braços e as pernas, além também de ter que decorar os passos das danças.

Com isso, este é um trabalho mental coordenado, sendo capaz de deixar atrofiado o hipocampo, sendo esta uma área do encéfalo que é responsável pela memória e que apresenta a tendência de diminuir com a idade.

  • Aumento do bem-estar e da motivação

A aula de ritmos de dança é capaz ainda de proporcionar um grande relaxamento, saúde e bem-estar tanto físico como mental, o que ajuda a prevenir doenças cardíacas, além ainda de trabalhar todo o seu corpo, melhorando o sistema respiratório e otimizando a flexibilidade.

Portanto, se você queria saber sobre a aula de ritmos de dança, entenda que pessoas de todas as idades podem praticar, além de que cada aula dura cerca de 30 minutos, onde se inicia com uma música lenta para aquecer e depois são inseridas músicas mais divertidas.

Assim, se você quer começar a praticar ritmos de dança de uma forma eficiente e ao mesmo tempo empolgante, procure pela Academia Pratique Fitness agora mesmo!

Sobre rafael

Veja Também

Como investir em aparelhos de boa qualidade para a sua nova academia?

Saber como investir em aparelhos de boa qualidade para a sua nova academia é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *