Home / Sem categoria / TREINO DE BOXE COM BOLA

TREINO DE BOXE COM BOLA

A modalidade de treino de boxe com bola vem sendo cada vez mais utilizada no Brasil, e talvez seja uma forma interessante e inovadora de praticar uma atividade que existe há tanto tempo.

Talvez você pegue gosto por esse tipo de opção e veja nela uma forma ideal de praticar uma modalidade que é reconhecida em todo o mundo pelos benefícios que oferece ao corpo.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre o treino de boxe com bola, para você entender como funciona e saber em que academia pode praticá-lo. Vem conferir!

Entenda mais sobre o treino de boxe com bola

Muita gente não saca muito sobre o treino de boxe com bola, e talvez esse seja o seu caso! Se for tudo bem, porque de fato ele não é tão conhecido como o treino corpo a corpo ou com saco, por exemplo!

Para entender mais sobre vale a pena sacar como funciona, e é sobre isso que vamos falar agora! O treino de boxe com o uso da bola ocorre a partir de um equipamento que na verdade não se parece tanto com uma bola, mas sim com uma bola de futebol americano, porque é mais oval do que redonda!

Ainda assim, a premissa aqui é simples! O aluno deve tratar essa bola como o seu oponente, aproveitando o seu balanço para enxerga-la como um alvo que se move (assim como uma pessoa vai se mover também).

É óbvio que com o movimento da bola vai ficando cada vez mais difícil atingi-la, mas isso ajuda o praticante a se tornar mais veloz e mais rápido, conseguindo assim ter mais habilidade para acertar o seu adversário, quando chegar a hora!

Esse treino serve apenas para quem quer lutar contra alguém?

Não necessariamente. Obviamente o treino de boxe com bola é voltado mais para quem tem o interesse de lutar contra um adversário, porque isso ajuda no aprimoramento da velocidade e da pegada dos golpes, mas a verdade é que essa forma de treinar boxe pode ser benéfica para qualquer tipo de pessoa, de verdade!

Por exemplo, se você treina com a bola vai ter que se movimentar mais e mais rapidamente do que teria com o saco. Isso significa que vai gastar mais energia e consequentemente vai queimar muito mais calorias do que está acostumado a queimar quando treina boxe!

Isso significa que esse tipo de treino vai te ajudar a perder peso com mais velocidade, então obviamente é vantajoso para quem faz boxe com o intento de emagrecer! Se for o seu caso vale mesmo a pena se dedicar a essa opção, porque você só terá a ganhar, pode crer!

Vantagens de se praticar boxe

Independentemente do treino de boxe com bola ou de outros tipos de treino de boxe é interessante dizer que essa atividade tem muita coisa boa para te trazer no dia a dia! São vários os benefícios de você se dedicar a modalidade, e vamos citar alguns a seguir:

  • O boxe te permite socializar e conhecer mais pessoas;
  • O boxe te dá a chance de trabalhar todo o seu corpo de maneira uniforme;
  • O boxe te permite queimar até 800 calorias em uma única aula;
  • O boxe te dá a chance de se tornar mais veloz e de ter mais força, habilidades fundamentais para o dia a dia;

Como você pode ver o treino de boxe com bola é bem interessante para quem curte essa modalidade, mas treinar boxe só vai te trazer ganhos ao longo da vida! Se você quer aproveitar o ensejo conheça a Pratique já!

Sobre rafael

Veja Também

Como investir em aparelhos de boa qualidade para a sua nova academia?

Saber como investir em aparelhos de boa qualidade para a sua nova academia é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *