Home / Natação / Tudo sobre natação gestante!

Tudo sobre natação gestante!

Se você está pensando em começar a nadar, saiba tudo sobre natação gestante, e descubra porque essa é uma das atividades mais benéficas para as mulheres grávidas. Através dela você pode manter a saúde e bem-estar durante a gestação!

Durante a gravidez é normal que a mulher se sinta menos disposta, mais cansada e pesada. Isso acontece não somente por causa dos hormônios e suas alterações, mas também por conta da barriga e do peso do bebê.

Mas mesmo com toda essa fadiga, é importantíssimo praticar alguma atividade, pois a gestante precisa controlar o peso e manter o corpo ativo. E nesse sentido, a natação é uma das melhores opções.

Saiba tudo sobre natação gestante!

Se você está pesquisando tudo sobre natação gestante, saiba que essa atividade é muito indicada mesmo para mulheres que já estão bem barrigudas. Isso porque a água diminui o impacto nas articulações, facilitando os exercícios.

Mas não é só isso. Muitos médicos indicam a natação como sendo o exercício mais completo e mais indicado para essa situação. Veja quais são todos os benefícios de praticar natação.

  • Menores chances de lesões:

Se tem uma coisa de que uma mulher gravida não precisa, é dor nas costas. E durante a prática de exercícios na água as chances de sofrer algum tipo de lesão são mínimas!

Além disso, a água promove uma sensação e relaxamento que na verdade ajuda para que as costas pareçam menos tensas. Consequentemente, as dores diminuem, e o conforto aumenta.

Combata o inchaço da gravidez com a natação!

Outro fator extremamente benéfico é a diminuição do inchaço. Esse também é um efeito esperado quando a mulher pratica natação para gestantes. Isso porque a natação e os demais exercícios na água ajudam a melhorar a circulação e a vascularização.

Como resultado, além de diminuir o inchaço a mulher sentira muito menos problemas de câimbras, e também vai melhorar a sua frequência respiratória enquanto se exercita.

  • Grávida pode praticar exercícios?

Qualquer pessoa, em qualquer condição pode praticar exercícios físicos. No entanto, quando você descobre tudo sobre natação gestante consegue entender ainda mais porque esse exercício é tão indicado para essa condição.

Antes de começar a se exercitar, você deve consultar o seu médico, e conversa com ele sobre as atividades que pretende fazer.

Com certeza ele vai lhe contar tudo sobre natação gestante, e também vai indicar que você faça essa atividade com frequência! Mas é muito importante conversar com ele antes.

Isso porque existem alguns casos de gestação de alto risco em que nem mesmo um exercício tão benéfico, como a natação, é indicado, pois a mulher precisa manter total repouso durante o processo gestacional.

Para quem tem uma gestação saudável, a natação é extremamente indicada!

Saiba, então, que a natação é extremamente indicada para as mulheres que estão passando por uma gestação saudável e fora de riscos. No entanto, o médico que acompanha a sua gravidez deve sempre ser consultado antes de qualquer atividade!

  • Permanecer na água por muito tempo é prejudicial para a grávida?

Uma das coisas importantes de saber quando você pesquisa tudo sobre natação gestante é que a água tem um poder relaxante que realmente pode ser ótimo para a grávida.

Mas não é indicado, após o sétimo mês, que a mulher permaneça submersa por mais de 30 minutos. Isso porque o tampão mucoso, que protege a bolsa começa a se desmanchar, o que pode acarretar numa ruptura prematura da bolsa.

Mas fora isso, não existem riscos. Saber tudo sobre natação gestante é importante para que você compreenda como esse exercício pode trazer benefícios e bem-estar únicos para a mulher, e também ajudar o bebê a relaxar no útero.

 

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês

Natação para bebês transmite tranquilidade

A natação para bebês transmite tranquilidade para os pais e o bebê A natação para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *