Home / Academia / 9 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre O Boxe

9 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre O Boxe

O boxe é um esporte que criou alguns dos atletas mais famosos, ricos e emblemáticos de todos os tempos.

Embora esse estilo de vida maravilhoso que pode ser notado ao acompanhar famosos que lutam essa arte marcial, a realidade é que há muito do que se praticar nesse exercício, com muito suor e superação.

Além disso, há muitas informações sobre o boxe que muitas pessoas não reconhecem, mesmo quando já praticam há algum tempo.

Por isso, além de ser muito interessante, é importante elas entenderem para se aprofundar ainda mais na atividade física que realizam no seu dia a dia.

Portanto, antes de decidir se você deseja começar a praticar boxe ou se você pratica e não sabe essas seguintes informações sobre essa arte marcial, informe-se!

1 – No boxe você precisa estar disposto a praticá-lo

O boxe, como muitos esportes, requer uma certa disposição para treinar e é importante que você entre em uma academia com aulas de boxe com essa animo.

Você precisa ser humilde e disposto a aprender. Os treinadores estão lá por uma razão e adorariam ajudá-lo.

2 – O treinamento é difícil

Treinar boxe não é fácil, ele exige bastante suor e treinamento durante sua semana. Por isso, é muito importante frequentar todas as aulas para não perder seu progresso na atividade física.

3 -Você levará anos para ser realmente bom

Demora muito tempo para ser realmente bom no boxe. Você pode ser naturalmente bom nos golpes, mas em uma luta profissional pode ser mais complicado você conseguir aplicar essas habilidades.

Por isso, o treinamento e prática é fundamental no boxe. Também, seu corpo começa a se acostumar com o ritmo da atividade, como também seus músculos que ficam cada vez mais tonificados.

4 – Você tem que começar com o básico

Começar com o básico e aprender com todos os outros alunos ajuda você a entender cada passo dos golpes e cada movimento que deve ser feito.

5 – Você não recebe nenhum tratamento especial entre os outros membros

Você não receberá tratamento especial na academia de nenhum treinador. Os treinadores da academia têm dezenas de lutadores que treinam, portanto, nem sempre é possível ter tempo para trabalhar com um lutador em particular.

Existem exceções quando você opta por treinar em aulas particulares. Assim, você terá um tratamento especial e poderá focar em apenas seus objetivos.

6 – Você precisará comprar equipamentos

Em algum momento, você precisará comprar equipamentos para suas aulas de boxe. No começo, você poderá usar as disponíveis na sua academia, como luvas e aparadores.

No entanto, o mais adequado é você usar seu próprio equipamento devido a higiene, já que você irá suar etc. O equipamento que você precisará é

  • Bandagens para a mão;
  • Luvas de boxe;
  • Aparadores;
  • Protetor bucal;
  • Proteção para rosto.

7 -O boxe é uma ótima maneira de ficar em forma

Como mencionei anteriormente, o treinamento é incrivelmente difícil e é por isso que mantém você em ótima forma.

  • Essa arte marcial é um treino de corpo inteiro e alta intensidade que apara a gordura e constrói músculos.

8 – Boxe cria confiança

O boxe pode melhorar sua confiança como pessoa, assim como qualquer outro esporte. Quando você termina uma ótima aula ou ganha uma luta será gratificante.

  • À medida que sua força, habilidades e resistência aumentam com o boxe, sua autoestima também melhora.

Com essa nova fonte de energia que provém da atividade física, é mais provável que você tenha sucesso dentro e fora das suas aulas.

9 – O boxe pode ensiná-lo a ser focado e disciplinado

E se você se apaixonar pelo esporte e quiser ser bom nisso, descobrirá que é preciso muita concentração e dedicação para ter sucesso no boxe.

Portanto, se você deseja iniciar esse exercício procure pela Academia Pratique Fitness e suas aulas de boxe com treinadores qualificados!

Sobre rafael

Veja Também

Não Gosta de Lutas? Confira Esses Exercícios Perfeitos Para Você

Todos sabemos que exercício perfeito para você são importantes. Porém, nem todo mundo é fã …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *