Home / Aula de Ritmos / Aula de ritmos emagrece?

Aula de ritmos emagrece?

Você já ouviu falar de aula de ritmos? Sabia que a aula de ritmos emagrece e ainda traz diversos benefícios para o corpo?

A aula de ritmos é uma atividade física aeróbica com várias coreografias de estilos e ritmos diferentes como o funk, o axé, o samba, o forró entre outros, mas tem como características principais os ritmos latinos.

Esse tipo de aula é uma modalidade bem animada e as pessoas acabam fazendo as atividades e se divertindo. A verdade é que você perde calorias sem fazer muito esforço e até sem perceber.

A modalidade já é um sucesso nas academias, pois não é todo mundo que gosta de exercícios mais pesados como os oferecidos em musculação, dessa forma, a aula de ritmos se torna uma alternativa para quem quer emagrecer e ainda de forma bem descontraída.

As modalidades mais oferecidas de aulas de ritmos são: a zumba, o funk, o forró e o samba. Geralmente as aulas tem a duração de 50 minutos que é o suficiente para ativar o metabolismo e a coordenação motora.

Aula de ritmos emagrece e ainda traz diversos benefícios para o corpo

A aula de ritmos emagrece mesmo, você pode perder até 800 calorias por aula dependendo da intensidade dos exercícios e do desempenho do aluno, além disso, ajuda a melhorar a musculatura tonificando alguns grupos musculares e o melhor: de maneira bem divertida.

Entre os benefícios gerados pela prática regular da aula de ritmos podemos listar:

  • A aula de ritmos estimula a liberação de hormônios ligados a sensação de prazer como a endorfina e a dopamina;
  • A dança afasta a tristeza e a depressão;
  • Desenvolvimento da coordenação motora e da expressão corporal
  • Ajuda a melhorar a autoestima, a autoconfiança e diminui a timidez;
  • Estimula o metabolismo a trabalhar mais rápido e com isso queimar calorias;
  • Melhora os sistemas cardiovascular e cardiorrespiratório;
  • Aumento da consciência corporal;
  • Contribui para melhorar a postura;
  • Estimula a memória e melhora a capacidade cognitiva;
  • Ajuda a prevenir algumas doenças causadas pelo sedentarismo como a obesidade e o aumento da pressão arterial;
  • É uma forma de lazer e distração levando a pessoa deixar de lado os problemas do quotidiano e se divertir, sendo encarada até como uma forma de terapia;

A melhor forma de saber se a aula de ritmos emagrece mesmo é tentando, escolha uma modalidade que você tem afinidade e procure por uma academia que ofereça a modalidade que você escolheu.

Qual o público das aulas de ritmos?

As aulas de ritmos são frequentadas por pessoas de todos os gêneros, e de todas as idades, tanto por crianças como por idosos.

Essas aulas também são procuradas por pessoas que ainda não sabem dançar e estão procurando aprender, e a maioria das academias oferecem as aulas por níveis, do iniciante ao avançado.

O nível iniciante tem passos e coreografias mais simples que podem ser acompanhados até por quem não tem um bom condicionamento físico.

Em geral toda aula começa em um nível mais lento com música mais relaxante para fazer um alongamento e ficar aquecida para começar a dançar em ritmos mais acelerados.

Se você quer fazer aulas de ritmos procure por uma academia de confiança, onde você terá uma boa orientação para fazer as atividades e atingir os melhores resultados.

A Pratique Fitness é a melhor academia de Belo Horizonte e região e oferece aula de ritmos, e muitas outras ginásticas aeróbicas que vão ajudar você a manter o corpo em forma e saudável.

A aula de ritmos emagrece e ainda oferece diversos benefícios para a saúde e para o corpo que podem ser conquistados de maneira bem divertida.

Sobre rafael

Veja Também

Aula de ritmos o que é

Aula de ritmo o que é?

Uma alternativa para quem quer manter o corpo em forma sem precisar fazer exercícios que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *