Home / Aula de Ritmos / Aula de ritmos musicais para agitar os treinos

Aula de ritmos musicais para agitar os treinos

A aula de ritmos musicais é a sensação do momento nas grandes academias, e se tornou muito popular pela maneira divertida de fazer exercícios.

Com a prática regular das aulas é possível estimular o metabolismo de tal forma que ele atue na queima das gorduras e ainda proporciona diversos outros benefícios para a saúde.

Em uma academia que oferece esse tipo de modalidade você pode fazer a aula de ritmos musicais para agitar os treinos ou outras aulas de ginástica.

O que é a aula de ritmos musicais?

A aula de ritmos musicais é uma atividade aeróbica desenvolvida através da dança, com diferentes estilos musicais. É uma modalidade oferecida nas academias onde os professores desenvolvem as coreografias de nível fácil, intermediário e nível avançado para os alunos.

Os ritmos musicais mais tocados nas aulas são:

Em ritmos de Zumba

A zumba é uma das modalidades preferidas por envolver os diferentes tipos de estilos musicais e pelas coreografias mais agitadas. Os ritmos da zumba envolvem o samba, o funk e vários outros e ainda os ritmos quentes latinos como o reggaeton e a salsa, por exemplo.

Por conter estilos de ritmos mais agitados e desenvolverem maior movimento corporal a zumba é excelente para perder algumas calorias e ainda melhorar a flexibilidade do corpo.

Em ritmos de Samba

O samba é uma dança tradicional brasileira e também é oferecido em aula de ritmos musicais, podendo ser o samba tradicional ou samba de gafieira. A dança envolve diferentes passos e coreografias e é uma dança que contribui muito para a melhora da postura corporal.

Em ritmos de Sertanejo universitário

O sertanejo e o forró universitário são ritmos muito divertidos podendo variar as coreografias de passos mais lentos a passos mais agitados. É uma dança que trabalha com a musculatura do corpo e é uma das preferidas dos universitários.

Em ritmos de salsa

A salsa é uma dança de salão que também pode ser encontrada nas academias. As coreografias trabalham bem os ombros e quadris e geralmente é feito em dupla.

É uma modalidade que também ajuda a perder calorias.

10 benefícios que você pode ter fazendo aulas de ritmos musicais

Além de aprender a dançar os hits do momento você ainda pode ter uma série de outros benefícios:

  • Melhoramento das funções cardiorrespiratórias;
  • Melhora a flexibilidade;
  • Desenvolve a expressão corporal
  • A transpiração ajuda a eliminar toxinas do organismo;
  • Ajuda a perder gordura localizada;
  • Tonifica vários grupos musculares;
  • Promove autoconfiança e melhora a autoestima dos praticantes;
  • Promove bem estar para a vida em geral;
  • Ajuda a prevenir as doenças decorrentes do sedentarismo;
  • Estimula a capacidade cognitiva, a memória e também a criatividade;

A aula de ritmos musicais pode ser feita por qualquer pessoa, de qualquer gênero e idade e todos vão ter resultados positivos no corpo e na saúde conseguindo isso de forma bem divertida.

A dança é uma forma de distração, ela realiza as atividades e muitas vezes nem percebe o quanto aquilo está sendo bom para o seu metabolismo.

Além disso, durante as atividades o corpo trabalha na produção de diversos hormônios ligados ao prazer e a felicidade como a endorfina e a dopamina, trazendo uma sensação de bem estar muito grande ao praticante.

Além disso, nas aulas de dança os alunos se interagem socialmente e podem fazer boas amizades.

A Pratique Fitness é uma excelente academia com profissionais capacitados e especializados em diversas modalidades, inclusive em aula de ritmos, é a maior academia de Belo Horizonte e região.

Procure por aula de ritmos musicais, você pode aprender a dançar ou ainda melhorar as suas habilidades e contribuir para a saúde do seu corpo e da mente.

Sobre rafael

Veja Também

Aula de ritmos o que é

Aula de ritmo o que é?

Uma alternativa para quem quer manter o corpo em forma sem precisar fazer exercícios que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *