Home / Saúde e Bem Estar / Caminhada ou Crossfit? Acabe com as suas Dúvida de Vez

Caminhada ou Crossfit? Acabe com as suas Dúvida de Vez

Quando resolvemos começar uma atividade física, é normal ficarmos em dúvida, em qual modalidade escolher. Você pode cair nessa indecisão: Caminhada ou Crossfit? Vamos mostrar as vantagens de cada uma e esperamos que você acabe de ler esse artigo decidido!

Na verdade, às duas são ótimas para a saúde e podem ser muito prazerosas para se fazer. A maior dica é buscar o bem-estar e focar em qual resultado espera delas. Antes de mais nada, procure se informar como elas funcionam e como são as aulas.

Portanto, esse artigo traz para você características que são peculiares a cada uma delas e como saber se o seu desempenho será proveitoso e não vai ter uma desistência logo no início. É preciso um autoconhecimento para conseguir responder essa pergunta: Caminhada ou Crossfit?

Quais são os benefícios de ambas as modalidades?

  • Vantagens da caminhada:

– Atividade aeróbica, normalmente de baixo impacto.

– Pode ser feita ao ar livre e em grupo ou sozinho.

– Treino longo e lento que favorece o emagrecimento.

– Amplia a capacidade cardiorrespiratória.

– Um trabalho de volume.

  • Vantagens do Crossfit:

– Baseado em um treino funcional.

– Normalmente de alto impacto.

–  Aumenta a força e resistência.

– Um trabalho de intensidade.

Diante desses itens podemos já ter um comparativo mais claro do que cada um pode acrescentar no condicionamento físico e na saúde no geral. Mas será que às duas modalidades podem ser feitas juntas, combinadas de uma forma que se possa administrar às duas?

Como combinar o crossfit e a caminhada da maneira certa?

Não é mais preciso ficar nessa indecisão de caminhada ou crossfit. A boa notícia é que se pode coadunar as duas atividades, sem que uma atrapalhe a outra e que quem faça, possa tirar o proveito certo das duas práticas sem se esforçar em excesso e extrapolar os limites.

Portanto, nas corridas mais leves, entre 5km e 10km, o crossfit pode ser um aliado no condicionamento corporal e assim, o atleta trabalha mais a sua musculatura, sua respiração, para se sentir melhor ao caminhar.

Mas em corridas mais longas, de 10 km à 20 km, o crossfit pode atrapalhar, ao invés de ajudar. A pessoa pode ficar mais cansada, com fadiga e ter dores pela força aplica, que para correr, o corpo irá sentir e não aguentar muito tempo.

Existe um programa que combina caminhada e o crossfit, chamado Crossfit Endurence, que prepara uma pessoa que anda, com exercícios específicos, que auxiliam no andar. Agora a questão, caminhada ou crossfit fica mais fácil de se resolver. Quem sabe você não se aventura em fazer isso?

Isso mostra que com ressalvas e técnicas, você consegue realizar elas. Não tente ser mais do que pode e se o seu plano é esse, vai inserindo a combinação gradualmente. Tenha paciência e uma estratégia para isso.

Planejar tudo isso, vai te dar a possibilidade de trabalhar às duas vias metabólicas sem se machucar. Então, é essencial que um profissional acompanhe essa trajetória e um médico também é importante. Com isso, saiba que tem todo um preparo para começar esse desafio.

Esperamos que tenhamos ajudado na pergunta: caminhada ou crossfit? Se quer saber mais sobre as aulas e horários, entre no site da Pratique Fitness e converse com uma equipe que vai traçar mais metas que te darão o que quer: Unir às duas. Descubra o seu potencial. Visite: https://pratiquefitness.com.br/. Invista!

Sobre rafael

Veja Também

O spinning queima gordura abdominal?

Uma das maiores preocupações para quem está em busca do peso ideal, é de encontrar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *