Home / Artes Marciais / Como O Jiu-Jitsu Pode Ser Benéfico Para As Crianças

Como O Jiu-Jitsu Pode Ser Benéfico Para As Crianças

Quer saber como o Jiu-Jitsu pode ser benéfico para as crianças, acompanhe esse texto e veja como o Jiu-Jitsu.

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial, surgiu no oriente médio, próximo a região da Índia e da China, por diversos povos que ali habitavam, desenvolvido entre os séculos III e VIII.

Teve seus golpes e suas técnicas aprimoradas no Japão, uma vez que os guerreiros oficiais, conhecidos como samurais, possuíam o Jiu-Jitsu para derrotar os adversários que estavam com espadas e armaduras.

O Jiu-Jitsu no Brasil

O Jiu-Jitsu é a arte marcial mais conhecida é a que mais cresce em todo o globo. Veio para o Brasil no início do séc. XX por volta de 1917, pelas mãos do mestre Maeda, e foi aprimorada pela tecnicamente pelo brasileiro Hélio Gracie.

Hélio Gracie foi o responsável por priorizar as técnicas de alavancas dentro do tatame, além de também observar que a luta poderia ser mais justa se levada ao chão, fazendo com que lutadores mais leves vencesse os mais pesados.

Essa técnica foi consagrada em 1993 quando o lutador Royce Gracie com apenas 77 kg, o menor da competição venceu os três lutadores maiores que ele, sendo então o campeão daquele ano.

O BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu) para crianças

A forma com que acontece o desenvolvimento da criança dentro do Jiu-Jitsu, se dá de forma abrangente, considerando sempre a criança como um indivíduo completo, com todas as suas necessidades, psicológicas/biológicas e sociais.

O Jiu-Jitsu pode ser trabalhado com crianças a partir de 3 anos, nessa idade os treinos são voltados para desenvolvimento motor, convivência social, disciplina, e são feitos na maioria das vezes através de brincadeiras.

Além de aprender também sobre hierarquia, relação de aluno e professor, e aprender a lidar com a vitória e a derrota, nesse caso podemos colocar também que a criança vai saber como lidar com a palavra “não”.

A prática do Jiu-Jitsu e o desenvolvimento da criança

Você quer saber como o Jiu-Jitsu pode ser benéfico para as crianças? Simples, a prática do Jiu-Jitsu traz inúmeros benefícios que agregam para a formação e desenvolvimento saudável da criança.

Além de também ser um ambiente que os ensina a tomar decisões. As aulas de Jiu-Jitsu também têm como objetivo melhorar a concentração, proporcionar mais segurança, autoestima, disciplina e saúde.

Fortalecendo Amizade

Além de aprender golpes, técnicas, a arte marcial tem como objetivo, fortalecer os laços entre amigos e família, como pais e filhos. Demonstrando alguns princípios milenares, possibilitando para a criança formar um bom caráter, para que seja um adolescente com excelente formação.

Uma vez que as crianças de hoje são o futuro de amanhã, o professor de Jiu-Jitsu não se limita apenas em formar campeões dentro do tatame, ele vai além, tem como objetivo formar campeões na vida.

Benefícios do Jiu-Jitsu

Veja logo abaixo como o Jiu-Jitsu pode ser benéfico para as crianças e quais benefícios são esses, fique atento para saber se você coloca ou não o seu filho para fazer as aulas dessa arte marcial.

  • Desenvolve senso de disciplina e hierarquia
  • Fortalece a autoconfiança
  • Reforça a moral e o caráter
  • Equilíbrio mental
  • Desenvolve melhor o raciocínio
  • Controle muscular
  • Paciência
  • Concentração
  • Disciplina
  • Reconhecer os erros e os acertos
  • Aumentar a coordenação motora
  • Respeitar o próximo e os mais velhos
  • Melhorar a capacidade respiratória

Qual academia devo escolher para o meu filho

Agora que você já sabe como o Jiu-Jitsu pode ser benéfico para as crianças não deixe o seu filho de fora, coloque ele nas aulas de Jiu-Jitsu da Pratique Fitness, desde 2002 a melhor academia de Belo Horizonte e região.

Sobre rafael

Veja Também

Tudo sobre Taekwondo Principais Atletas Brasileiros!

Você sabe quais são os Taekwondo principais atletas brasileiros? Apesar de ser uma arte marcial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *