Home / Academia / Como organizar a semana de treinos na academia

Como organizar a semana de treinos na academia

Com a correria do dia a dia, coisas simples ficam difíceis, por exemplo como organizar a semana de treinos na academia de forma que você tenha um resultado rápido e que lhe traga vários benefícios.

Se você não sabe como organizar a semana de treinos na academia, você acaba prolongando suas metas e objetivos, deixando-os cada vez mais longe. Sem contar que para fazer uma rotina de treinos é bom que seja com a presença de um profissional.

Montar uma planilha para organizar seus treinos pode ser algo bastante complexo. Mas quando você faz com um profissional lhe orientando fica mais fácil e rápido alcançar os seus objetivos.

Leia esse texto que fizemos exclusivamente para você que não tem tempo de organizar sua rotina de treinos e fique atento em algumas dicas de como organizar a semana de treinos na academia.

Entendendo como funciona separar os dias da academia

Poucas pessoas sabem, mas fazendo treinamento de força, o seu músculo pode levar até 72 horas para que se recupere totalmente, dependendo da intensidade a qual você praticou o treino.

Como isso ocorre, na maioria das vezes é comum as pessoas fazerem treinos intervalados, como um dia sim o outro não, ou também um dia membros inferiores e o dia membros superiores.

A maioria dos atletas dividem os treinos dessa forma, revezando os dias entre membros inferiores, membros superiores e exercícios aeróbicos, para que seja atingido de forma mais rápida o resultado que se espera.

Independente da forma com que você organiza o seu treino, vamos considerar uma rotina de atividade física a qual funciona da seguinte forma: três dias de treino, e o quarto dia de descanso, ou uma atividade leve.

Um treino bem quisto é o que mesclam braços, tronco, pernas, costas e aeróbicos, porém é um treino de curta duração, ou seja, o corpo trabalha por inteiro, mas de maneira alternada.

Veja agora um exemplo de rotina

Fique atento a seguir e veja uma forma de como organizar a semana de treinos na academia, de forma segura e simples, para que você consiga atingir as suas metas de forma rápida e objetiva.

Dia 1

  • Membros superiores (remadas, puxadas, rosca, pullover) – Função puxar
  • Membros inferiores (levantamentos, flexão de quadril, adução e joelhos)
  • Tronco (prancha e abdominais)

Dia 2

  • Membros superiores (abdução, extensão de cotovelo, crucifixo e supinos) Função empurrar
  • Membros inferiores (flexão plantar, abdução, extensão de joelhos e quadril, passadas e agachamentos)
  • Tronco (Superman e paravertebral)

Dia 3

  • Aeróbico (longo ou intenso)
  • Yoga (treino para trabalhar a flexibilidade)

Dia 4

  • Dia de descanso total, ou no máximo uma caminhada leve, fazer uma trilha curta, andar de bicicleta.

Organizando o treino de forma simples

Vimos agora acima como organizar a semana de treinos na academia mesclando membros inferiores e superiores, agora vamos ver uma forma mais simples separando os membros que serão trabalhados.

Dia 1

  • Membros inferiores

Dia 2

  • Membros superiores

Dia 3

  • Atividade aeróbica

Dia 4

  • Repouso ou treino leve de yoga

Onde começar a treinar

Agora que você aprendeu como organizar a semana de treinos na academia, não perca mais tempo e comece a fazer suas atividades físicas na Pratique Fitness.

A Pratique Fitness atua há 18 anos no ramo de academia, e conta com uma excelente equipe de profissionais para lhe atender, em qualquer modalidade de atividade física.

A Pratique Fitness oferece além da academia, aulas de Jiu-Jitsu, Spinning, Muay Thai, Zumba, Taekwondo, Natação para adultos e crianças, Ginástica, Hidroginástica, entre outros.

Aproveite a oportunidade e comece agora mesmo a se exercitar na Pratique Fitness, a maior rede de academias da região de Belo Horizonte!

Sobre rafael

Veja Também

Treinar Em Casa Ou Na Academia?

Se você se questiona sobre “treinar em casa ou na academia?” saiba que não está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *