Home / Artes Marciais / Descubra De Que Maneira O Muay thai E O Bem-estar Podem Estar Interligados!

Descubra De Que Maneira O Muay thai E O Bem-estar Podem Estar Interligados!

Socos, chutes, joelhadas, os princípios do muay thai podem assustar à primeira vista. Mas essa luta de origem tailandesa pode trazer muitas vantagens para seus praticantes.

O muay thai possui muitos adeptos ao redor do mundo. É uma modalidade versátil, podendo ser praticada por crianças e adultos. Como atividade física aeróbica proporciona ao lutador enorme bem-estar e amplos benefícios a sua saúde de modo geral.

Conheça um pouco mais sobre essa arte e as formas com a qual esta contribui para o bem-estar do corpo e da mente daqueles que a praticam.

O Muay Thai e os benefícios para o bem-estar

Arte marcial tailandesa, o muay thai também é popularmente conhecido como boxe tailandês. Seu estilo envolve principalmente o uso de chutes, socos, joelhadas e cotoveladas. Embora soe bastante violento, essa não é a base da modalidade. Assim como as demais lutas, a filosofia do muay thai não prega violência.

A modalidade é sim usada como defesa pessoal, mas somente quando necessário ao usuário. Pode ser vista muito mais como um esporte de recreação, também podendo ser praticado profissionalmente, desta forma levando o lutador a competir de forma honesta e limpa com outros competidores.

O muay thai também possui inúmeros benefícios que agregam no bem-estar do lutador. Entre eles estão:

  • Coordenação motora

O fato do muay thai trabalhar com muitos chutes, socos e cotoveladas faz com que seus praticantes trabalhem muito a sua coordenação motora. Os movimentos coordenados e rápidos fazem com que essa área melhore e muito. E isso contribui para o bem-estar do praticante.

Que adquire melhores habilidades de mobilidade e coordenação em geral.

 

  • Autoconfiança

É uma atividade que também dá a seus praticantes muita autoconfiança. Visto que para realizar seus golpes é necessário que o lutador confie em si mesmo e no seu próprio corpo, que é o que sustentará e dará força ao golpe.

  • Queima calórica

O praticante de muay thai tende a suar muito durantes as aulas da luta. Isso faz com que haja grande queima calórica durante o tempo dedicado a atividade. Isso consequentemente leva a perda de peso de forma gradual e muito saudável.

  • Fortalecimento de todo o corpo

O muay thai, além de queimar calorias, fortalece o corpo como um todo. A prática permite o aumento da flexibilidade e sua prática regular também ajuda muito na resistência do aluno. O que contribui diretamente para o seu bem-estar geral.

Melhora no sistema cardiovascular

Praticar muay thai também traz melhora significativa nas funções do sistema cardiovascular.

  • Disciplina

O aluno adquire disciplina não somente na modalidade como também na vida cotidiana. A filosofia do esporte prega muita disciplina e isso acaba afetando o lutador também fora das aulas. Tornando a capacidade de integridade e socialização ainda maiores.

Cuidados

É sempre bom consultar um profissional da saúde ao decidir praticar muay thai. Ele indicará como a saúde do aluno está e como este pode reaiar a atividade, que em conjunto com uma dieta balanceada e rica em vitaminas pode promover ainda mais bem-estar.

Conclusão

A prática de muay thai além de promover o bem-estar do aluno física e emocionalmente, também auxilia muito na sua saúde e na integração social dos seus praticantes. Atuando como agente transformador a prática é muito benéfica. Com profissionais adequadas, tende a ser uma experiência completa.

Por este motivo, confie na Pratique, que oferece aulas completas e profissionais capacitados é uma opção de academia a se considerar. Conheça!

 

Sobre rafael

Veja Também

A história do Jiu-Jitsu no Brasil

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial milenar japonesa, que valoriza a técnica à força bruta. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *