Home / Natação / Exercícios abdominais dentro da piscina

Exercícios abdominais dentro da piscina

Como a água fornece resistência de todos os vetores e ângulos, exercitar-se nela pode ser mais desafiador do que em terra firme. Conheça algumas opções de exercícios abdominais dentro da piscina.

Ao se falar de exercícios abdominais, a flutuação na água fornece suporte extra para seus músculos e articulações. Por exemplo, correr pode ser chocante para articulações, porque a força total de cada passo ressoa através de seu corpo.

Correr na água, por outro lado, reduz o impacto de cada passo, minimizando o desgaste dos músculos e das articulações.

Isso ajuda a prevenir lesões – e permite que aqueles que já estão machucados continuem trabalhando e construindo força enquanto curam. Entenda mais sobre o assunto.

Conheça opções de exercícios abdominais dentro da piscina

Pronto para mergulhar? Experimente o seguinte exercício, projetado pelo fisiologista do exercício e proprietário do ginásio Strong Made Simple em San Diego, Brian Tabor, CSCS.

– Tabor, que conduziu jogadores de futebol americano feridos em exercícios com água, diz que essa simples rotina irá ajudá-lo a construir condicionamento abdominal e levará menos de 30 minutos.

– O treino é baseado no tempo, para que você possa aumentar ou diminuir a intensidade facilmente.

– Você também pode tornar os exercícios mais fáceis movendo-se em águas mais rasas, ou encurtando seu passo ou a largura de sua postura. Certifique-se de descansar por 30 segundos entre os exercícios.

  • Lembre-se de que as piscinas são espaços compartilhados, portanto, preste atenção ao seu ambiente.
  • Praticar boas maneiras na piscina começa com o conhecimento das pessoas ao seu redor.
  • Escale um pequeno espaço para o seu treino aquático e evite correr na mesma pista que nadadores desavisados.

Aquecer

Comece o seu treino com um rápido aquecimento. Simplesmente pule na piscina e faça uma marcha lenta quando perder o ar.

– Balance os braços enquanto levanta os joelhos, mantendo os músculos do abdômen contraídos. Marche no lugar por 45 segundos, seguido por uma pausa de 15 segundos. Repita três vezes.

Comece, agora, sua rotina de exercícios abdominais dentro da piscina:

1-) Joelho Elevado

Fique em um local da piscina onde a água bata na altura no peito. Jogue o joelho esquerdo para cima e balance o braço direito para a frente ao mesmo tempo.

– Enquanto o joelho esquerdo desce, levante o joelho direito e balance o braço esquerdo para a frente.

– Mova-se lateralmente pela água, como se você estivesse andando de lado em uma sala, em vez de frente para trás.

– Continue por 30 segundos para completar um conjunto. Faça uma pausa de 15 segundos e, em seguida, inverta a direção. Complete dois conjuntos em cada direção para um total de quatro conjuntos.

2-) Abdômen baixo

Ainda com a água no peito e com os pés a poucos centímetros de distância um do outro, fique de lado na pista com o lado esquerdo voltado para a direção em que você estará andando.

– Cruze o pé direito na frente do pé esquerdo. Mova o pé esquerdo para fora e pise para a esquerda para retornar à sua posição inicial (você estará se afastando do seu ponto de partida). Use seus braços para equilibrar.

– Em seguida, coloque o pé direito atrás do pé esquerdo. Então, mais uma vez, mova o pé esquerdo para fora, pisando para a esquerda, para retornar à sua posição inicial. Continue esse padrão enquanto você percorre a pista.

Conforme você fica mais confortável com o movimento, aumente sua velocidade. Complete dois conjuntos de 30 segundos em cada direção, para um total de quatro conjuntos. Certifique-se de descansar por 15 segundos entre os conjuntos.

3-) Abdômen lateral

De pé, de lado, ainda com a água no peito, levante a perna dianteira (a que está do lado da direção em que você vai caminhar) e dê um grande passo para o lado.

– Puxe-se para o lado com a perna principal, juntando as pernas. Continue a dar passos largos para os lados, esticando a perna da frente e deixando-a impulsionar o corpo para o lado.

– Mova-se rapidamente e explosivamente durante todo o movimento, quase como um salto lateral. Comece um novo conjunto mudando de direção e permitindo que sua perna se torne sua perna principal.

Complete dois conjuntos de 30 segundos em cada direção, para um total de quatro conjuntos. Descanse por 15 segundos entre os conjuntos. Esse é um bom exercício abdominal dentro da piscina para a parte lateral do abdômen.

Fazendo os exercícios abdominais dentro da piscina acima, certamente em pouco tempos os resultados surpreenderão você!Acesse Pratique Fitness

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo!

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo é importantíssimo. Contar com uma equipe de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *