Home / Natação / Exercícios de volume de piscina

Exercícios de volume de piscina

Sem dúvida, natação é um ótimo exercício: a água é 12 vezes mais resistente que o ar em todas as direções, e, quando você se exercita nela, você usa todos os seus principais grupos musculares (ombros, costas, abdômen, pernas, quadris e bunda). Entenda mais sobre exercícios de volume de piscina.

A natação não é a única maneira de se exercitar na piscina. Pode-se unir sua técnica com técnicas de aeróbica, construção muscular e exercícios de volume de piscina para obter resultados ainda mais rápidos.

Saiba mais sobre as formas alternativas de se exercitar na água sem precisar contar necessariamente com a natação, garantindo dicas e aprimorando sua sensação de bem estar no dia a dia!

Opções de exercícios de volume de piscina

A ideia dos exercícios de volume de piscina é aproveitar toda a vazão do ambiente para trabalhar todos os seus grupos musculares e oferecer resultados rápidos. Conheça opções:

Marchar parado na piscina

Marchar na água é uma excelente opção. Mantenha seus braços e pernas em movimento! Esse exercício queima cerca de 11 calorias por minuto, o que equivale a correr mais de uma hora e com muito menos suor.

Volume abdominal

Fique na parte rasa da piscina com as costas na borda e depois estenda os braços ao longo da borda.

Traga os joelhos até o peito, estenda as pernas à sua frente e traga-os de volta ao peito. Esse é um dos exercícios de volume de piscina mais funcionais para a parte muscular do corpo.

  • Se você quiser aumentar a funcionalidade desse exercício e aumentar a resistência à água, use algum outro dispositivo de resistência.

Braço definido

Em seguida do abdômen, trabalhe seus braços! Fique de pé na água rasa da piscina, com ela mais ou menos na altura da cintura, com os braços ao seu lado, as palmas voltadas para a frente e os cotovelos perto do corpo.

– Comece elevando os antebraços à superfície, mantendo a posição do cotovelo com os pulsos endireitados.

– Continue mudando de direção e empurre até que seus braços estejam esticados em sua posição original. Repita isso por 12-15 repetições ou até se cansar.

  • Se você está, novamente, procurando levar este exercício para o próximo nível, verifique os pesos da água.
  • Os halteres de espuma criam resistência sob a água para aumentar a intensidade de seu treino.
  • Para usar os pesos da água para estes exercícios de volume de piscina, você usará exatamente os mesmos movimentos e direções, exceto com uma barra em suas mãos.
  • Não se esqueça de mudar de direção e virar as palmas das mãos uma vez que você alcançar a superfície da água.

Prancha

Fora da água, exercícios de prancha são conhecidas por ajudar a estabilizar os músculos do abdômen – mas podem fazer o mesmo quando você está na água também.

Em pé, no chão da piscina, segure-se no centro de um macarrão de piscina e empurre-o até que seu corpo esteja inclinado para a frente em um ângulo de 45 graus. Tente ficar nessa posição por cerca de dois minutos.

Flexões

Para aqueles de nós que podem não ter muito sucesso com flexões em terra, as flexões de piscina são as mais legais!

Agarre-se na borda da piscina com as duas mãos e abaixe-se debaixo d’água. Em seguida, puxe-se, tanto quanto possível fora da água, e repita.

Conclusão

Os exercícios aquáticos são adaptáveis ​​a todas as pessoas e podem ser divertidos, não importa quantos anos você tenha.

Às vezes, tudo o que você precisa para bons exercícios de volume de piscina é de uma orientação certeira feita por profissionais como os da Academia Pratique, que estão prontos para atender a todas as suas necessidades.Acesse Pratique Fitness

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo!

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo é importantíssimo. Contar com uma equipe de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *