Home / Natação / Exercícios físicos dentro piscina

Exercícios físicos dentro piscina

A natação é verdadeiramente um esporte de impacto zero. Com ela, você pode obter um ótimo treino aeróbico que usa todo o seu corpo. Conheça opções de exercícios físicos dentro piscina.

A água tem um efeito suave e calmante no corpo, e, por isso a natação é útil para pessoas com artrite ou outras doenças articulares.

A natação também é ótima para pessoas que querem continuar se exercitando quando estão feridas e para pessoas grávidas ou com excesso de peso.

Essa gordura corporal extra ajuda a deslizar perto da superfície da água, para que você não gaste energia tentando evitar afundar. Saiba mais sobre exercícios físicos dentro piscina.

O que saber sobre exercícios físicos dentro piscina?

Você provavelmente gastará a maior parte de seus treinos fazendo o chamado “estilo livre”.

Para fazê-lo com sucesso, estique o braço o máximo que puder, coloque a mão em forma de concha e puxe todo o seu caminho através da água para que sua mão escove sua coxa.

– Use um movimento em forma de “S”, em que você coloca as mãos para fora, depois para dentro, depois para fora novamente em seu corpo / coxa e fora da água.

– Chute para cima e para baixo pelos seus quadris, não pelos joelhos. Não chute muito profundamente nem permita que seus pés quebrem a superfície da água. Um chute adequado faz com que a água “ferva” em vez de espirrar.

– Respire pela boca a cada dois movimentos, ou a cada três movimentos, se quiser alternar o lado em que respira.

– Você precisa de tanto oxigênio quanto puder. Iniciantes às vezes cometem o erro de fazer seis ou oito toques antes de respirar, o que os desgasta rapidamente.

  • Para respirar, enrole todo o seu corpo para o lado até que a boca e o nariz saiam da água – imagine que todo o seu corpo tenha que girar em sincronia em seus exercícios físicos dentro piscina.

Dicas de natação para novatos em exercícios físicos dentro piscina

Mais do que quase qualquer outra atividade aeróbica, a natação depende da técnica. As dicas a seguir podem ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seus exercícios de natação.

– Quebre seu treino em intervalos. Por exemplo, não basta entrar na piscina, nadar 20 voltas e sair.

  • Em vez disso, faça 4 voltas fáceis para um aquecimento. Então faça 8 séries de 2 voltas em um ritmo mais rápido, descansando 20 segundos entre as séries.
  • Em seguida, refresque-se com duas voltas fáceis e talvez algumas voltas extras com um acessórios de resistência.
  • Use os quatro golpes básicos – nado livre, nado costas, peito e borboleta – uma vez que eles usam os músculos de maneiras diferentes.

– Conte com um bom treinador. Um treinador dá-lhe um treino diferente a cada vez que você nada e monitora seu progresso.

O melhor de tudo, você tem amigos para se exercitar. Não se preocupe em ser lento; o treinador irá agrupá-lo em uma pista com outras pessoas de sua velocidade ao recomendar exercícios físicos dentro piscina.

– Se você tem pouco motivação para nadar, mas gosta de estar na água, experimente a chamada aeróbica aquática.

  • Correr na água é um exercício muito, difícil porque a água fornece resistência de todas as direções enquanto você move suas pernas.
  • É um excelente exercício para corredores lesionados porque, apesar de não ser impactante e em suas articulações, ajuda a manter o condicionamento aeróbico.
  • Não assuma que a hidroginástica é para senhoras em bonés floridos. Com o instrutor certo e o programa de exercícios, você pode fazer um exercício desafiador de aeróbica aquática e mais opções.

Sabendo mais sobre os exercícios físicos dentro piscina, experimente a opção que mais lhe agrade e mude seu estilo de vida para melhor! Acesse Pratique Fitness

Sobre rafael

Veja Também

Como investir em aparelhos de boa qualidade para a sua nova academia?

Saber como investir em aparelhos de boa qualidade para a sua nova academia é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *