Home / Natação / Exercícios na borda da piscina

Exercícios na borda da piscina

Se você está procurando algo diferente para fazer na piscina, então essas ideias de exercícios na borda da piscina são perfeitos para você.

Com eles, não é necessário nadar, garantindo apenas um treino simples e estável usando a resistência e o suporte oferecidos pela água.

Essa ideia de exercícios na borda da piscina surgiu há pouco tempo para satisfazer pessoas que detestam academias e amam a água.

As áreas do corpo trabalhadas são: parte superior do corpo (peito, tríceps, ombros), costas e núcleo e a parte inferior, como as pernas e tornozelos. Saiba mais!

Como fazer exercícios na borda da piscina

Fazer exercícios na borda da piscina é mais simples do que parece e bastante eficiente, uma vez que usa da resistência da água para melhorar sua efetividade. Conheça opções:

Flexões

Fique em pé com o peito a 2 cm de distância da borda da piscina. Com os pés não tocando o fundo, coloque as mãos na borda da piscina de forma pouco mais larga do que a largura dos ombros, e os cotovelos alinhados com os ombros.

– Transferindo seu peso para suas mãos e braços, empurre seu corpo para cima e para fora da água.

– Mova-se como se estivesse saindo da piscina. Expire enquanto você empurra para cima. Contraia seus abdominais, mantenha os ombros para baixo e evite travar os cotovelos

– Inspire e lentamente abaixe-se de volta na água; Pare quando os cotovelos estiverem dobrados a 90 graus. Tente fazer dois conjuntos de 10 a 15 repetições.

Opção avançada

Se você acha que isso é muito fácil, você pode aumentar a intensidade pelos seguintes métodos.

  • Aumente o tempo necessário para realizar o movimento do braço para cima e para baixo. Quanto mais lenta a fase descendente, mais difícil será o trabalho dos braços.
  • Aumentar o número de repetições para 20 ou 30

Opção mais simples

Se você acha que isso é muito difícil, você pode diminuir a intensidade fazendo o seguinte: ao empurrar a parte superior do corpo para fora da água, adicione um pequeno salto. Isso reduzirá a tensão nos braços, usando mais as pernas.

Elevadores de Tríceps

Sente-se à beira de uma piscina com as pernas na água. Coloque as mãos em ambos os lados das coxas, com os dedos enrolados na borda da piscina.

– Se preparando, levante o corpo da posição sentada para que as coxas e a parte de trás fiquem a poucos centímetros da borda.

  • Permaneça nessa posição elevada de “estar sentado”, tomando cuidado para não balançar para frente e para trás.

– Mantenha as coxas paralelas à borda (você pode ter uma tendência a inclinar-se para a frente, pois fica mais difícil manter a posição).

– Mantenha a posição por 15 segundos e depois descanse por 15 segundos. Repita três vezes (primeiro). Eventualmente você pode trabalhar até “reter” por mais tempo e / ou mais repetições.

  • Este exercício na borda da piscina fortalece os mesmos músculos usados ​​quando você pratica extensões de tríceps com halteres na sala de musculação.

Mergulhos

De uma posição sentada na beira da piscina, deslize o corpo para dentro da água até os cotovelos ficarem em um ângulo de 90 graus e sua espinha e pernas estarem niveladas com a beira da piscina.

– Lentamente, levante o corpo até os cotovelos endireitarem-se e, em seguida, traga o corpo de volta para a água.

– Os “mergulhos” ao lado da piscina não são diferentes daqueles que você pode ter praticado em terra firme em um conjunto de barras paralelas elevadas, mas a vantagem é que seu peso corporal é um pouco reduzido pela água e você corre menos risco de ferimentos.

Com os exercícios na borda da piscina acima, você mudará sua forma de encarar a piscina e sua rotina diária de construção muscular! Acesse Pratique Fitness

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo!

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo é importantíssimo. Contar com uma equipe de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *