Home / Artes Marciais / Muay thai infantil

Muay thai infantil

Durante a infância as crianças tendem a ser agitadas e cheias de energia. E uma forma de potencializar essa energia para algo bom é através do Muay thai infantil.

Essa técnica tem ganhando muitos adeptos nos Brasil devido aos inúmeros benefícios trazidos para o corpo e a mente. A princípio era praticada apenas por adultos, porém, muitas crianças estão querendo aderir.

Infelizmente alguns pais não tem conhecimento sobre a real intenção do Muay thai infantil e acabam impedindo seus filhos de praticarem uma das melhores artes marciais do mundo.

Toda criança deve realizar uma atividade física, não apenas para descarregar a energia, mas também para ganhar foco, disciplina, paciência, respeito e muitas outras coisas.

Mitos sobre o Muay thai infantil

O boxe tailandês, como também é chamado o Muay Thai, está rapidamente ganhando popularidade em todo o Brasil e com isso, chamou atenção do público infantil.

Apesar dos vários benefícios trazidos para o corpo, essa técnica ainda é amplamente mal compreendida e muitos mitos foram criados em torno dela. Por isso, descubra 4 mitos sobre o  Muay thai infantil.

  1. “Muay Thai Incentiva a Violência”

É compreensível por que esse mito persiste. O Muay Thai envolve não apenas socos e chutes, mas também o uso do joelho e do cotovelo. Será que isso pode influenciar nossas crianças?

Como arte marcial, Muay Thai enfatiza a importância de respeitar os mais velhos e usar apenas a força física como último recurso. As crianças que frequentam as aulas constantemente têm autocontrole e provavelmente estão mais conscientes de sua própria força do que as que não praticam.

  1. “É perigoso deixar as crianças socarem umas às outras”

As crianças pequenas devem sempre estar protegidas de qualquer atividade que possa causar ao seu corpo e, especialmente, à cabeça, um trauma significativo.

Seus crânios ainda estão se formando e não devem ser submetidos a golpes afiados. Sabendo disso, é fácil entender por que os pais evitavam mandar os filhos para as aulas de Muay Thai.

A verdade é que crianças muito jovens nunca lutarão umas com as outras, nem mesmo com almofadas e são explicitamente orientadas a não direcionar nenhum golpe perto da área da cabeça. O Muay thai infantil envolve alongamentos, exercícios e muitos jogos.

  1. Muay thai infantil é apenas uma atividade física”

Essa técnica promove uma série de habilidades que beneficiam as crianças em vários lugares, inclusive na escola. As crianças são ensinadas a ouvir melhor, sentar-se atentamente por mais tempo, estabelecer metas e trabalhar com objetivos de forma mais eficaz.

Embora o Muay Thai pareça uma atividade não acadêmica, ele cria uma série de atributos e qualidades que melhoram as notas das crianças na escola.

  1. “Crianças que fazem Muay Thai não respeitam ninguém”

O treinamento vai ensinar seu filho tudo sobre o valor da idade, classificação e experiência. Esta é uma marca dos costumes e tradições tailandesas. Você pode acreditar que o respeito é obtido através do medo, onde os combatentes podem intimidar os que estão em um nível menor.

Na verdade, os alunos aprendem que são dignos de ensinar os outros à medida que progridem seus níveis de habilidade. Eles são muito respeitosos com pais, professores e aqueles em cargos de autoridade.

Foi possível ver que o Muay thai infantil não tem nada de ruim igual você estava pensando. Ele pode trazer muitos benefícios para nossas crianças, trazendo respeito, disciplina e fazendo com que eles gastem muita energia.

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo!

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo é importantíssimo. Contar com uma equipe de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *