Home / Artes Marciais / Muay thai queima muitas calorias?

Muay thai queima muitas calorias?

Para quem está à procura de uma atividade física que fuja das aulas convencionais de musculação e aeróbicas nas academias, fica tranquilo que acabou de encontrar. O muay thai é muito indicado para a perda calórica e definição corporal, pois é uma das lutas conhecidas por ter contato total, ou seja, usa todas as partes do corpo nos golpes e treinamentos, obtendo assim um resultado eficaz e muita perda de calorias.

  • Utilizar o corpo todo é um dos indícios

O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa conhecida como a arte dos oito elementos, ou seja, usam as mãos, os pés, as pernas e braços em seus golpes, esse uso extremo do corpo todo ajuda na hora de perder as calorias. Como no muay thai você vai utilizar basicamente todo o seu corpo no treino, mais suada a camisa e mais calorias indo embora.

  • Tradição também ajuda na perca de peso

O muay thai surgiu cerca de dois mil anos atrás, e sua tradição tem como objetivo como uma luta para a defesa e imobilização do adversário. Assim, enquanto faz esforço para colocar em prática os movimentos de imobilização o corpo trabalha como um todo usando a maioria dos seus músculos aumentando a perca de muitas calorias.

  • Aulas 

Normalmente as academias oferecem aulas de muay thai com cerca de duração entre quarenta a cinquenta minutos cada e envolvem rotinas de circuitos diversos de golpes e outras atividades físicas como a corrida, as flexões, os abdominais e até mesmo o uso de cordas.

  • Os benefícios múltiplos 

O muay thai traz benefícios múltiplos para os seus praticantes, por usar o corpo em sua totalidade nos movimentos e treinamentos, defini os músculos e diminui aquelas gordurinhas localizadas que são difíceis de sair.

Por isso os treinos do muay thai costumam ser rápidos e intensos, os treinadores e professores costumam começar pelos aquecimentos e evoluírem de movimentos mais tranquilos para os mais complexos que deixam aquela dorzinha muscular para você descobrir aquele músculo que tinha, mas não sabia que tinha por não usá-lo.

Os treinos se dividem em repetições de golpes, o uso do saco de areia para fazer os golpes nele e até lutas passivas para um treinamento mais real da luta, para tudo isso tem que ter folego e estar bem disposto, mas o resultado vem.

  • A perca de muitas calorias

Por seus golpes e movimentos precisarem usar o corpo todo, o muay thai é uma das lutas que se mais perde peso e calorias, além de ganhar massa magra também.  Os movimentos rápidos e intensos exigem do corpo maior utilização dos músculos e energias, assim o aluno costuma perder de 750 a 1.000 calorias a cada aula, dependendo apenas do seu nível de treinamento.

  • Melhora o condicionamento físico

Com o muay thai você não só perde muitas calorias como também ganha um bom condicionamento físico, sabemos que as atividades físicas são muito indicadas pelos médicos, e o muay thai pode ajudar na postura, no fortalecimento de musculatura, na melhora da respiração, além de ser um ótimo alívio de estresse.

Saúde mental, o muay thai eleva a autoestima

Saúde mental também é importante nesse processo de perca de calorias, o muay thai é indicado, por que além de trabalhar o condicionamento físico os treinos feitos normalmente em grupos distraem, animam, e aliviam o estresse dos praticantes, e à medida que a pessoa se diverte se envolve mais nos treinamentos aumentando a perca de calorias e o maior nível de satisfação.

Comprove a perca das calorias de um jeito diferente, pratique!

Sobre rafael

Veja Também

Diferenças Entre Jiu Jitsu x Taekwondo

Existem algumas diferenças entre jiu jitsu x taekwondo, porém ambas são tipos de artes marciais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *