Home / Artes Marciais / Muay thai Treino

Muay thai Treino

O Muay thai Treino  é um dos mais eficazes do mundo e também traz muitos benefícios para a saúde. O que diferencia este treinamento de outras artes marciais é sua ênfase em disputa e competição.

Enquanto outras lutas tendem a fazer um monte de teoria e simulações de combate, que ocorrem em ambientes controlados, essa modalidade se concentra em desenvolver o seu treino através de sparring e luta.

Se você quer desenvolver a autoconfiança, ficar em forma ou competir no ringue, o Muay thai treino é a opção certa para você. Mas para isso, você precisa encontrar um treinador que possa ajudá-lo a desenvolver suas habilidades a partir do zero.

Embora você possa aprender algumas dicas para iniciantes na internet, você precisa de alguém que esteja observando a execução da técnica para fornecer um feedback preciso sobre seu desempenho.

Porque fazer o Muay thai treino?

Quando se trata da arte de atacar, o Muay Thai é melhor do que qualquer outro estilo lá fora. Embora existam outros estilos de impacto eficazes, este é o mais eficiente.

O Muay Thai é uam arte completa porque usa 8 membros para atacar. Em vez de apenas socar e chutar, os lutadores dessa modalidade são capazes de usar ataques mortais no joelho e no cotovelo para machucar seus oponentes.

Além disso, esses lutadores também são mestres em defender-se e são capazes de lançar seus oponentes no chão.

Se você colocar um lutador de Muay Thai no ringue contra um Kickboxer, por exemplo, com um nível de experiência similar, o lutador de Muay Thai ganhará todas as vezes.

A adição de cotoveladas, joelhos e quedas faz com que eles tenham mais armas mortais à sua disposição. É por isso que este é o estilo marcante de todos os lutadores de MMA.

Se o seu objetivo não é ser lutador, um motivo para fazer o Muay thai treino é que ele traz muitos benefícios para o corpo e a mente e ainda pode ser utilizado como autodefesa.

Dicas para começar o Muay thai treino

Se você vai começar a treinar essa arte marcial, veja algumas dicas que separamos para te ajudar nessa nova jornada:

  • Compre boas luvas

Geralmente você pode usar as luvas da academia, mas elas costumam feder muito, então você é muito melhor você ter seu próprio par. Você também precisa ficar longe de luvas ruins, que podem até machucar a mão.

As melhores luvas não são necessariamente as mais caras. Elas devem oferecer proteção para as mãos com acolchoamento adequado, apoio firme no pulso, ajuste confortável sem ser muito solto ou excessivamente confortável e um bom design e um preço que caiba no seu bolso.

  • Envolva Suas Mãos com faixas

Sempre que for começar o Muay thai treino lembre-se de enfaixar a mão. As lesões no pulso são comuns entre os iniciantes porque os ossos moles e os tendões das mãos levam tempo para serem condicionados.

As faixas de mão são a sua primeira e mais importante linha de defesa contra lesões por isso, é muito importante tê-la e saber como usar.

  • Foque na técnica

Muitas pessoas começam muito entusiasmadas querendo dar socos para todos os lados e acabam machucando as mãos ou o pulso. Comece com socos leves, especialmente no saco e depois aumente lentamente a velocidade e a potência.

Faça um punho com firmeza e aterre seus socos corretamente com o máximo de contato em seus dois primeiros dedos. Certifique-se também de que seus pulsos estejam retos e não dobrados em ângulos estranhos.

É preciso concentrar em sua forma e técnica para obter os resultados esperados do Muay thai treino. Agora que você aprendeu algumas dicas, procure uma academia e dê início ao seu treinamento.

 

Sobre rafael

Veja Também

Diferenças Entre Jiu Jitsu x Taekwondo

Existem algumas diferenças entre jiu jitsu x taekwondo, porém ambas são tipos de artes marciais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *