Home / Musculação / Musculação e dieta

Musculação e dieta

Praticar atividades físicas traz muitos benefícios a saúde, ajuda você a melhorar seu condicionamento físico para as atividades rotineiras do dia-a-dia, mas você pretende ter um corpo definido com a saúde muito bem, o combo de musculação e dieta pode te ajudar de uma forma incontável.

A musculação é recomendada para as pessoas que saíram da fase de crescimento, acima de 15 anos e então tem o treino para todas as idades que fará você sempre estar em forma pois auxilia na queima de calorias que consome durante o dia.

Mas a alimentação conta muito nos resultados a serem alcançados pela prática dessa atividade física, pois de nada adianta você realizar um treino pesado de musculação e na hora das refeições ingerir alimentos gordurosos com uma alta concentração de carboidratos e açucares.

A dieta e musculação combinados melhoram os resultados

A musculação e dieta devem sempre estar aliados no processo de tonificação dos músculos e perda de peso, pois esses são os principais objetivos das pessoas que começam a praticar esse esporte.

Para começar a dieta você deve ter um acompanhamento de um profissional da saúde, o nutricionista que fará uma série de exames em você afim de saber a melhor dieta que será eficaz para o seu corpo.

Além do nutricionista é recomendado realizar uma avaliação física com um personal trainer que seja altamente qualificado para saber a quantidade de massa muscular e massa gorda você possui em seu corpo.

E assim conciliando a musculação com a dieta que os profissionais irão recomendar a você, os resultados são alcançados de forma rápida e segura, trazendo benefícios a sua saúde e o tão sonhado corpo definido, livre das gordurinhas.

Dietas que ajudam na musculação

Existem muitas dietas que ajudam na redução de medidas corporais com a queima de calorias, mas é sempre bom pensar que não adianta fazer essas dietas rápidas se você não estiver cuidando de sua saúde.

As dietas rápidas fazem com que você tenha resultados ainda mais rápidos, porém se ao terminar essa dieta, não tiver uma alimentação adequada e balanceada o efeito sanfona pode aparecer em seu corpo, por isso separamos algumas dicas eficazes que ajuda você a ter o corpo desejado de forma segura.

  • Diminuir a ingestão de alimentos gordurosos é o primeiro passo que se deve tomar, pois com a musculação você queima muitas calorias e se estiver fazendo a ingestão de comidas muito calóricas o seu treino não adianta de nada.
  • Diminuir o consumo de alimentos que tem muito carboidrato como arroz, pão e farinha, pois isso já ajuda na redução drástica do consumo de calorias.
  • Beber muito líquido durante o dia, é recomendado que você beba aproximadamente três litros de água por dia. Além disso você deve evitar o consumo de bebidas que contém muito açúcar como, refrigerante, bebidas alcoólicas, pois o açúcar além de ter muita caloria, auxilia no diabete.
  • Comer muitas frutas ao decorrer do dia, pois as frutas são ricas em açucares que faz bem à saúde.

Alimentos que ajudam na dieta e musculação

Alguns alimentos são recomendados para você que pretende ganhar massa muscular e perder peso, listamos alguns para você ter conhecimento.

  • A carne e o ovo são fontes de proteínas para o nosso organismo, mas deve ser sempre ingerido a carne magra que não contém gordura.
  • Batata doce, pois tem um baixo teor de açúcar, além de ser rico em fibras.
  • Pães e massas integrais, pois os carboidratos desses alimentos integrais auxiliam no ganho de massa muscular.
  • Leite e derivados, pois é uma importante fonte de proteína que ajudam na construção dos músculos e tonificação.

Somar dieta e musculação fará com que você tenha um bom desempenho físico e alcance seus objetivos para com o seu corpo, saiba como fazer de forma correta a dieta e a musculação você terá um melhor condicionamento físico e psicológico.

Sobre rafael

Veja Também

Como investir em aparelhos de boa qualidade para a sua nova academia?

Saber como investir em aparelhos de boa qualidade para a sua nova academia é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *