Home / Academia / Não Gosta de Lutas? Confira Esses Exercícios Perfeitos Para Você

Não Gosta de Lutas? Confira Esses Exercícios Perfeitos Para Você

Todos sabemos que exercício perfeito para você são importantes. Porém, nem todo mundo é fã de academia, principalmente dos treinos musculares tradicionais e da esteira. É muito comum, principalmente para crianças, que se recomende a prática de alguma luta, pelo caráter lúdico.

Porém, nem sempre a pessoa se encaixa nas aulas de artes marciais. Os motivos são vários: pode não gostar da violência implícita, por ser pouco resistente à dor – principalmente nas primeiras aulas, ou por simplesmente não ter interesse.

Pensando nisso, esse artigo separou uma série de outras atividades que possuem um intuito parecido, mas abordagens diversas. Siga adiante e encontre o exercício perfeito para você.

Spinning

O spinning é uma prática recente, que envolve o treino de bicicleta indoors, com a ajuda de um instrutor, que regula o ritmo e a intensidade do treino. Vem ganhando muita popularidade, por ser um exercício aeróbico eficiente e divertido.

O spinning também ajuda a fortalecer os músculos das pernas, e é ideal para quem sofre de problemas de circulação. Porém, se você possui algum problema ósseo, deve se informar com um médico antes de começar a prática.

Além de problemas de circulação, o spinning também é indicado para quem tem problemas respiratórios e é um dos exercícios mais recomendados no combate à obesidade, devido ao alto gasto calórico da atividade.

Zumb

Ainda pouco difundido, mas muito interessante, o Zumba é um treino inspirado por diversas danças tradicionais da América Latina. Ele vem ganhando força exatamente pela relação dele com a dança, tornando-o extremamente divertido e dinâmico.

O zumba foi criado na Colômbia em 1990, pelo coreógrafo Alberto Pérez. Suas principais influências são o merengue, o mambo, o samba, a salsa e o reggaeton. É um excelente treino aeróbio e auxilia no combate a doenças cardiovasculares.

O zumba pode ser praticado por qualquer um, mesmo por quem não sabe dançar. É divertido e possui um alto gasto calórico. Se você está querendo fugir da luta, o zumba pode ser o exercício perfeito para você.

Pilates

O pilates não é um exercício único, mas um grupo de cerca de 500 tipos diferentes de exercícios, tanto aeróbicos quanto musculares de baixa intensidade, principalmente focados no abdômen, são agrupados de forma a gerar um alto gasto calórico.

O pilates existe desde 1920 e foi criado pelo alemão Joseph Pilates, com o intuito de gerar o que ele chamava de controle corporal. O pilates é altamente recomendado para idosos, pois diminui o risco de quedas consideravelmente.

A prática do pilates busca uma reeducação do movimento, principalmente fortalecendo os músculos estabilizadores do abdômen e a flexibilidade nas articulações. Se você sofre de problemas de postura ou ósseos, o pilates é o exercício perfeito para você.

Natação

A natação é um dos exercícios mais completos que existem. A prática do nado pode ajudar em problemas de postura, é perfeita para o emagrecimento, é indicada para crianças e adolescentes com problemas de crescimento e fortifica os músculos superiores.

A natação é um exercício ótimo para crianças, pois estas encaram o nado como uma atividade lúdica. A natação ajuda no combate a doenças respiratórias, doenças ósseas e os já mencionados problemas de crescimento e postura.

Por ser um exercício de alto gasto calórico, também é um dos melhores aliados no combate à obesidade, principalmente em estágios avançados. Isso porque ele é uma atividade de baixíssimo impacto e não prejudica as juntas.

Além disso, é uma atividade que, independente da intensidade, não causa dor física em sua prática. Portanto, se seu objetivo é fugir das lutas, a natação é o exercício perfeito para você.

Sobre rafael

Veja Também

9 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre O Boxe

O boxe é um esporte que criou alguns dos atletas mais famosos, ricos e emblemáticos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *