Home / Natação / Natação para bebês transmite tranquilidade

Natação para bebês transmite tranquilidade

A natação para bebês transmite tranquilidade para os pais e o bebê

A natação para bebês transmite tranquilidade tanto para os pais, quanto para o próprio bebê. De um modo geral, a natação para bebês é uma atividade de interação entre a criança e os pais.

Assim, a natação irá proporcionar momentos únicos para o fortalecimento da relação familiar e, nada melhor que esse contato para transmitir tranquilidade para o bebê e os pais.

Tranquilidade para os bebês

Ao ser inserido na natação, o bebê começará a ser familiarizado em um ambiente totalmente diferente do que estava acostumado até então.

Nas aulas, será o momento em que o bebê irá vivenciar um ambiente diferente, já que está acostumado a ficar 24 horas do dia apenas na presença dos pais.

Desse modo, ainda que o bebê tenha facillidade para nadar, já que passou 7 meses exercendo essa atividade dentro da barriga da mãe, o ambiente da aula de natação será estranho para ele, principalmente durante as primeiras aulas.

Assim, nesses momentos, é muito importante a presença dos pais para transmitir a confiança e a tranquilidade necessárias para que o bebê se sinta seguro.

É fundamental que o bebê consiga encontrar carinho, tranquilidade e aconchego com a presença dos pais durante a aula de natação.

Com essa interação, a natação para bebês transmite tranquilidade para eles, fazendo com que eles fiquem mais seguros ao realizar as aulas de natação, propiciando melhores resultados.

Com essa presença dos pais, além do melhor resultado diante das atividades que serão exercidas durante as aulas, o bebê terá maior segurança ao se relacionar com as demais pessoas que rodeiam o ambiente.

No entanto, é preciso que os pais saibam que estão acompanhando o bebê apenas para lhe dar mais tranquilidade e segurança. Essa interação não pode, em momento algum, atrapalhar o progresso do bebê dentro das aulas de natação.

Algumas recomendações são de grande utilidade para deixar o bebê ainda mais tranquilo e seguro, tais como:

  • Iniciar as primeiras aulas em um ambiente mais sossegado, com poucas pessoas, afim de que ele se sinta mais confortável no ambiente;
  • A música faz com que na natação para bebês transmite tranquilidade, deixando a musicalidade adequada descontrair o ambiente, fazendo com que o bebê se sinta mais tranquilo;

Tranquilidade para os pais- Natação para bebês

Se por um lado o bebê se sente tranquilo na presença dos pais durante as aulas de natação, a recíproca também é verdadeira.

Uma das grandes preocupações dos pais em relação às crianças pequenas é o risco de afogamento quando estiverem brincando na piscina de casa, do clube, etc.

Nessas ocasiões, dificilmente os pais conseguem ficar tranquilos no ambiente. Estão sempre de olho na criança, com medo de que algo ruim possa acontecer.

Esse temor é totalmente justificável, porém, pode ser evitado se a criança começa a fazer aulas de natação já na primeira idade, afim de que possa ir estimulando seu instinto de sobrevivência.

Ao acompanhar cada passo do progresso do bebê nas aulas de natação, os pais começam a se sentir mais tranquilos e seguros.

A maior tranquilidade acontece no momento em que os pais conseguem ver que a natação está colaborando com a independência da criança dentro da água.

Qualquer pai se sente tranquilo ao observar que a criança pode facilmente chegar até a borda da piscina caso necessite, ou mesmo que ela consiga boiar no caso de um eventual afogamento.

Assim, a natação para bebês transmite tranquilidade para os pais, a tal ponto de ficarem sossegados em ambientes com piscina, cientes de que a criança estará se divertindo com segurança e tranquilidade. Acesse agora Pratique Fitness.

Sobre rafael

Veja Também

Preço da natação para bebes

Confira o preço da natação para bebês na Pratique Fitness. Possuímos 4 unidades de que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *