Home / Aula de Ritmos / O que significa aula de ritmos?

O que significa aula de ritmos?

A aula de ritmos são aulas de danças coreografadas, que trabalham diferentes estilos musicais, e são oferecidas na maioria das academias. Tem sido uma excelente alternativa para que não gosta das outras atividades que exigem maior repetição de movimentos ou força física.

É uma modalidade de exercícios aeróbicos que através dos passos da dança mexem o corpo e aumentam a frequência cardíaca, é uma modalidade de exercício de cardio, faz muito bem para o corpo.

Os ritmos basicamente são as músicas latinas, como a salsa, o reggaeton, o kuduro e também músicas nacionais como o funk, o sertanejo universitário, o samba e o axé.

Com essa mistura ritmos diferentes tona a aula bem prática e divertida, e os alunos se empenham em dançar estilos musicais diferentes.

Quem pode praticar aula de ritmos?

Aula de ritmos é uma ótima opção para quem quer aprender a dançar estilos musicais diferentes, tanto os nacionais como os internacionais, principalmente com os estilos funk, axé, reggaeton, samba e salsa por exemplo.

Com toda essa mistura de estilos musicas as aulas podem dar impressão de serem difíceis, mas possuem passos simples que todos conseguem acompanhar. É uma dança que não precisa de muita técnica é só seguir a coreografia com os movimentos do professor e deixar a música levar o corpo.

Além disso, as academias sempre oferecem a modalidade nos diferentes níveis: básico, intermediário e avançado. Para todos terem a oportunidade de aprender e aprimorar as habilidades com a dança.

Pode ser praticada por pessoas de todas as idades, gêneros e estilos musicais, inclusive muitas mães levam as crianças para acompanhar as aulas, elas adoram e levam isso como uma brincadeira divertida.

Também pode ser praticada por mulheres em qualquer período de gestação, por ser uma atividade de baixo impacto. Mas nesse caso deve procurar por orientação médica antes de começar as aulas.

Modalidades de aulas de ritmos mais procuradas

Existem umas modalidades que são mais procuradas nas academias, entre elas:

  • Funk

O funk é um dos preferidos, principalmente pelas mulheres e principalmente em épocas e carnaval, o pessoal quer ficar por dentro dos novos passos para praticarem no carnaval de rua e procuram pela modalidade em academias. É um ritmo bem agitado que ajuda a movimentar bem o corpo.

  • Forró

Um ritmo que é muito procurado também é o forró ou sertanejo universitário, é uma modalidade que você pode ser encontrada na maioria das academias. São ritmos bem alegres e dançantes, dançados geralmente em dupla.

  • Dança de rua

É uma dança muito legal com movimentos de dança de rua e de break. Os participantes vão se movimentando como se estivessem quebrando as dobras do corpo e também fazem giros no chão. É uma dança muito procurada por adolescentes.

  • Zumba

A zumba é uma aula de ritmos das mais procurada e é uma dança quente e agitada, ela envolve diversos tipos de ritmos musicais. Ela é derivada da música latina e envolve os estilos do reggaeton, kuduro, salsa, merengue e mambo. Mistura diversos movimentos como os do hip hop e de dança do ventre.

Alternando os movimentos de leves para alta intensidade misturando os estilos musicais a zumba é uma atividade que proporciona uma alta queima calorias, você consegue emagrecer com saúde e ainda se divertindo.

A dança é uma atividade que trás uma série de benefícios para o corpo, aumentando a flexibilidade e a capacidade motora, despertando maior consciência corporal, dançar faz bem para o corpo e também para a mente, aliviando o estresse do dia a dia.

Se você está procurando alguma academia que ofereça aula de ritmos, procure pela Pratique Fitness a melhor e maior academia da região de Belo Horizonte, além de aula de ritmos oferece diversas modalidades para você ficar bem com seu corpo e com sua saúde.

Sobre rafael

Veja Também

Aula de ritmos musicais para agitar os treinos

A aula de ritmos musicais é a sensação do momento nas grandes academias, e se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *