Home / Aula de Ritmos / Objetivos de aula de ritmos, como não parar de dançar?

Objetivos de aula de ritmos, como não parar de dançar?

Os principais objetivos de aula de ritmos vão desde aprender a dançar, melhora na capacidade e saúde do corpo a entretenimento e lazer.

As aulas são dançantes com passos alegres e descontraídos, as coreografias trabalham com diferentes ritmos musicais como: as músicas latinas, o funk, sertanejo universitário, o samba e o axé.

É uma atividade aeróbica que trabalha a frequência dos ritmos cardíacos e com isso pode provocar um alto gasto calórico levando o aluno a perder peso ou manter o corpo em forma.

De forma lúdica os praticantes aprendem os movimentos rítmicos e expressão corporal. As aulas podem ser praticadas por pessoas de qualquer idade, gênero e etilo musical.

Quais os principais objetivos de aula de ritmos?

Entre os principais objetivos de aula de ritmos, podemos citar:

  • Você pode aprender a dançar diferentes estilos de músicas;
  • Ao optar por fazer uma aula de ritmos você vai deixar de lado o sedentarismo;
  • Consequentemente você pode evitar os males causados pelo sedentarismo como a obesidade, o diabetes, a pressão alta, entre outros;
  • A prática regular trará muito mais disposição durante o dia;
  • Aumenta a qualidade do sono durante a noite devido à sensação de relaxamento que as atividades proporcionam.;
  • Com a prática dos exercícios o corpo libera uma grande quantidade de hormônios (como a endorfina, a adrenalina e a dopamina) no organismo que vão causar a sensação de bem estar e prazer, aliviando o estresse e afastando a depressão.
  • Com a movimentação do corpo e a transpiração, o corpo elimina algumas toxinas presentes no organismo;
  • O aluno passa a desenvolver melhor a coordenação motora;
  • Aumenta a flexibilidade do corpo devido à amplitude dos movimentos realizados durante a dança;
  • O indivíduo desenvolve maior consciência corporal e melhora a postura, não só durante as aulas, mas ao longo do dia;
  • Benefícios é uma forma de envolvimento social e as pessoas acabam fazendo boas amizades;
  • Muitos alunos encaram esse tipo de atividade como terapia, pois são aulas divertidas e animadas, que levam a esquecer por um momento a rotina diária, então acaba sendo um momento de lazer;

Como podemos ver existem vários objetivos de aula de ritmos, para o seu corpo e para a sua qualidade de vida.

Quais as modalidades mais procuradas nas academias?

  • Zumba

A zumba é um dos estilos mais procurados nas academias, é uma aula que mistura ritmos latinos como o reggaeton, a salsa, o kuduro, a lambada e mambo combinando com outros estilos como o funk e o hip-hop, por exemplo. Os movimentos são bem agitados e contribuem para perder muitas calorias

  • Forró

O forró também é uma das modalidades bem procurada, o forró universitário ajuda a desenvolver grande flexibilidade no corpo, já que os movimentos variam bastante de amplitude e também ajuda a definir alguns grupos musculares.

  • Zouk

Zouk é uma derivação da lambada com movimentos de danças caribenhas e africanas, é uma modalidade bem animada. A dança é feita com duplas e os movimentos são na ponta dos pés, é um ritmo um pouco mais leve mas ajuda a exercitar todo o corpo.

  • Salsa

A salsa é um tipo de dança de salão, e tem um ritmo muito gostoso, também é dançado em dupla. É uma excelente atividade para o corpo e também é oferecida em grande parte das academias.

Se você quer fazer aula de ritmos, procure uma academia com bons instrutores. A Pratique Fitness é a melhor e maior academia de Belo Horizonte e região e oferece aula de ritmos, zumba e diversos outros tipos de ginásticas, possui estrutura de qualidade e professores altamente qualificados.

Se você gostou dos objetivos da aula de ritmos, procure fazer essa atividade e garanta benefícios para o seu corpo que serão alcançados de forma bem divertida, você não vai querer parar de dançar.

Sobre rafael

Veja Também

Aula de ritmos musicais para agitar os treinos

A aula de ritmos musicais é a sensação do momento nas grandes academias, e se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *