Home / Aula de Ritmos / Perca calorias em 1 hora de aula de ritmos

Perca calorias em 1 hora de aula de ritmos

Pratique aula de ritmos e perca calorias de uma forma bem divertida: Dançando!

A dança, através dos passos e das coreografias, promove à movimentação do corpo todo, com isso a pessoa que frequenta regularmente as aulas tem o corpo mais flexível e elástico evitando uma série de doenças que possam surgir com o passar da idade.

Agora para quem quer praticar dança para perder peso também é uma excelente alternativa, confira agora como você pode perder calorias com aula de ritmos.

Perca calorias com aula de ritmos

A aula de ritmos é uma modalidade excelente para quem procura perder calorias, ela é uma atividade aeróbia que eleva a capacidade cardiorrespiratória, ou seja, ela aumenta a frequência cardíaca, faz parte dos exercícios de cardio.

Com isso, o metabolismo é estimulado a trabalhar mais rapidamente levando a um alto nível de gasto energético provocando a queima de calorias.

Em geral são oferecidas aulas de 45 a 60 minutos, 1 hora de aula de ritmos você pode gastar até 800 calorias, dependendo da intensidade da aula.

É uma ótima alternativa para que busca perder peso, você pode praticar as aulas e ainda combinar com outras modalidades como hidroginástica, por exemplo, os resultados podem aparecer mais rápidos.

4 dicas

  1. Nunca se esqueça que a alimentação é fundamental para conseguir emagrecer, isso não significa que deva ficar sem comer. Uma reeducação alimentar é conveniente a qualquer momento, principalmente quando o objetivo é perda de peso.
  2. Beba água, procure alimentos naturais que são ricos em fibras, vitaminas e minerais que auxiliam na digestão e ainda estimulam o organismo a produzir elementos fundamentais para o funcionamento do metabolismo, como a produção de hormônios e colágeno, por exemplo.
  3. Os alimentos em grãos, ou derivados deles, contêm fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais e vão ajudar você a complementar sua alimentação e potencializar a perda de peso.
  4. Prefira as carnes magras como fonte de proteína, carnes com muita gordura além de não auxiliar no emagrecimento ainda pode trazer alguns malefícios como o aumento da pressão e do colesterol.

Quem pode fazer aulas de ritmos?

A aula de ritmos é bem animada e desenvolvida até para que não tem muito condicionamento físico, já que na maioria das vezes são oferecidas aulas de nível inicial ao avançado, para quem já tem o hábito de frequentar regularmente as aulas.

Por isso é uma modalidade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos. As aulas também podem se tornar um ambiente familiar quando as mães resolvem levar seus filhos e maridos para participar.

Como as aulas apresentam uma diversidade de ritmos ela atende diversos estilos e gêneros de pessoas. Tocadas musicas de funk, axé, sertanejo, samba, algumas músicas latinas e muito mais, são vários hits do momento.

Aula de ritmos trás maior qualidade de vida a quem pratica

As aulas ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois ativando o metabolismo o organismo passa a produzir e a liberar mais hormônios que provocam sensação de prazer e bem estar como a dopamina, endorfina e serotonina e isso vai refletir em um aumento da qualidade de vida.

É uma forma de praticar exercícios se divertindo, por ser uma atividade descontraída é fácil fazer boas amizades, se socializar e esquecer um pouco da rotina diária como um momento de descontração com benefícios diretos sobre o corpo.

Conheça a Pratique Fitness, a melhor academia de Belo Horizonte e região. É uma academia com excelente estrutura, que oferece diversas modalidades de exercícios físicos e uma equipe de profissionais capacitados que vão orientar a melhor forma de perder peso.

Pratique a dança, perca calorias em 1 hora de aula de ritmos de forma bem divertida.

Sobre rafael

Veja Também

Aula de ritmos musicais para agitar os treinos

A aula de ritmos musicais é a sensação do momento nas grandes academias, e se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *