Home / Ginastica / Tipos de aula de ginástica

Tipos de aula de ginástica

Geralmente, as diversas academias podem ser capazes de proporcionar mais de dez tipos de aulas diferentes, o que acaba muitas vezes confundindo e ainda uma mesma aula pode receber nomes que sejam diferentes conforme a academia. Sendo assim, é interessante conhecer os tipos de aula de ginástica.

De uma maneira geral, para manter a boa forma, a fórmula é bastante simples, bastando ter uma alimentação adequado, realizar ginástica e ter o controle total do estresse para poder ter uma boa saúde.

No entanto, para diversas pessoas, realizar ginástica ou qualquer outro tipo de atividade física, é muitas vezes uma tortura, e isso se deve pelo fato de talvez algum dia tentaram fazer alguma aula, não gostaram e então decidiram odiar todos os tipos de aula de ginástica.

Conheça os tipos de aulas de ginástica       

É importante que você tenha em mente que a sua saúde é a coisa mais importante que você possui, e com isso, procure jamais esperar perde-la para poder entender isso. Com isso, para lhe ajuda, separamos abaixo alguns tipos de aulas de ginástica que podem lhe garantir inúmeros benefícios. Confira!

  • A Yoga apresenta como grande benefício as transformações psicológicas e mentais, além ainda de proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida, porém, ela é também um exercício físico que trabalha muito a força, músculos, equilíbrio e alongamento, alinhando sempre os benefícios para a mente e o corpo.
  • O Ballet fitness realiza normalmente abdominais, agachamentos e exercícios localizados que possuem movimentos que se inspiram no ballet clássico.

Geralmente, as aulas são realizadas de sapatilha, juntamente com o apoio nas barras e muito foco na postura, porém, não é uma aula de dança, pois o objetivo é tonificar os músculos de uma maneira diferente e bem mais empolgante do que a ginástica comum de academia.

  • O Crossfit é considerado como uma ginástica bastante intensa, envolvendo diversos tipos de exercícios que são misturados, como a corrida, o levantamento de peso, agachamento, exercícios com bola, cordas, barras, elásticos e muito mais.
  • A hidroginástica é uma excelente alternativa para aqueles que fogem de exercícios no calor, onde ao se exercitar na água é possível gastar muitas calorias, além de desenvolver a resistência e a força dos músculos. Além disso, as aulas são bastante animadas e divertidas.
  • O Pilates é uma outra opção de ginástica sem monotonia, em que as aulas variam entre os exercícios de solo, nos aparelhos e com as bolas. Nesse caso, são trabalhados todo o corpo, sendo uma ginástica muito recomendada para aqueles que querem tratar ou então evitar problemas de coluna.

Além disso, o Pilates possui posturas bastante parecidas com as da Yoga, porém com maior foco no trabalho do corpo, além de proporcionar benefícios para a mente.

  • Já sobre as lutas, o boxe é uma alternativa que mais tem atraído as mulheres, exigindo muita força nos braços. Porém, as aulas procuram incluir exercícios para o corpo todo, como as abdominais, flexões e agachamentos.

Mas, aqueles que não gostam de lutar com outra pessoa e desejam apenas aprender sobre a técnica, o boxe acaba sendo uma excelente escolha, onde as aulas não necessitam serem realizadas no ringue, pois você pode fazer os movimentos e golpes de forma individual.

  • Por fim, o Power Jump é uma aula de ginástica realizado na cama elástica, com músicas que são bastante agitadas e pulos que variam entre uma maior e menor intensidade.

Portanto, se você queria conhecer os tipos de aulas de ginástica, saiba que todas as que foram citadas acima melhoram muito o condicionamento físico e a resistência cardiovascular, além ainda de auxiliar muito na perda de peso. Confira mais em Pratique fitness.

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo!

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo é importantíssimo. Contar com uma equipe de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *