Home / Artes Marciais / TREINO BOXE QUEIMA CALORIAS

TREINO BOXE QUEIMA CALORIAS

Hoje em dia a preocupação da maior parte das pessoas é com a possibilidade de se livrar dos quilinhos extras, e é possível que seja um temor que você também tenha. Tendo isso em mente saber se treino boxe queima calorias acaba sendo super importante, porque no caso de você descobrir que a modalidade não traz esse benefício se torna mais interessante desistir dela e considerar outras opçõe!

É claro que não ser capaz de ajudar no emagrecimento não é um demérito para o boxe, muito pelo contrário. Ele continua sendo uma modalidade que é excelente para trabalhar o corpo e a mente, oferecendo também uma ajuda considerável quando o assunto é aprimorar as suas capacidades de defesa pessoal.

Ainda assim, buscar uma atividade que colabore com os seus objetivos é sempre um movimento muito legítimo, e é por isso que a seguir vamos te contar se o treino boxe queima calorias ou se não queima! Vem conferir e se surpreender com o que vamos te contar!

Afinal, o treino boxe queima calorias?

Essa é uma pergunta recorrente quando estamos falando de boxe, que é uma atividade que sempre foi muito procurada, mas que nos últimos tempos se tornou ainda mais desejada pelas pessoas!

Afinal, o treino boxe queima calorias, ou não queima? Ele oferece benefícios no sentido de emagrecimento, ou não oferece? Bem, ficamos felizes em dizer que se o seu intento é dizer adeus às gordurinhas extras o boxe é uma opção bastante legítima, e isso não é por acaso!

De modo geral, em uma hora de aula de boxe você pode chegar a queimar até 800 calorias. Considerando que você não vai treinar só uma vez na semana a tendência é que esse tipo de atividade te ajude a queimar em média de 1600 a 2400 calorias, e com certeza isso não é pouco!

Se você aliar essa queima intensa de calorias a uma alimentação mais equilibrada é ainda mais provável que você consiga perder todo o peso que deseja, o que é excelente

Mas esses não são seus únicos benefícios…

Talvez você pense que o boxe só têm esses benefícios para te oferecer, mas isso com toda a certeza do mundo não é verdade. Existem outras vantagens em você apostar nessa atividade, e mesmo que não fosse real a ideia de que treino boxe queima calorias essa modalidade ainda seria ótima para você. Por que? Bem, veja a nossa lista a seguir:

  • Boxe é muito divertido – Ao contrário do que ocorre em outras atividades o boxe traz mais liberdade, e seus movimentos são muito mais soltos, o que acaba fazendo com que ele seja mais animado. Além disso, ele pode ser praticado com acompanhante ou em grupo, o que torna tudo ainda melhor;
  • Boxe permite variação de movimentos – Os movimentos repetitivos não são bons para o nosso corpo, porque facilitam o desenvolvimento de lesões de variados níveis, o que pode ser muito perigoso a médio e longo prazo! Se você não quer correr esse risco apostar em uma atividade que te ofereça mais movimentação é o melhor caminho;
  • Boxe é muito completo – No boxe você não trabalha uma parte do seu corpo de cada vez, mas desenvolve ele todo por completo e de forma bastante uniforme. Não é por acaso que o corpo dos boxeadores é todo trabalhado por igual, e o seu também pode acabar sendo;

Como você deve ter notado treino boxe queima calorias, então para quem quer perder peso ele é muito bem-vindo! Agora, se você não faz ideia de onde praticá-lo não perca mais tempo: vem agora para a Pratique!

Sobre rafael

Veja Também

Diferenças Entre Jiu Jitsu x Taekwondo

Existem algumas diferenças entre jiu jitsu x taekwondo, porém ambas são tipos de artes marciais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *