Home / Artes Marciais / TREINO DE BOXE COMPLETO

TREINO DE BOXE COMPLETO

Encontrar um treino de boxe completo, que te ofereça uma melhoria física e aprimoramento nessa incrível atividade com certeza é um baita desafio, que nem todo mundo consegue conquistar!

De modo geral nós vemos cada vez mais academias oferecendo esse tipo de atividade sem ter o preparo esperado para tanto, e com isso os interessados acabam iniciando-se em uma modalidade sem de fato estarem em ambientes adequados para isso e o pior: sem contar com profissionais que entendam mesmo do assunto!

Nós não queremos que você acabe sendo vítima dessa situação! É por isso que vamos explicar a seguir o que você deve procurar para ter o seu treino de boxe completo que tanto quis! Pode crer, você vai gostar de ler esse artigo antes de escolher o local ideal para treinar!

Dicas para achar o local ideial para ter um treino de boxe completo

1 – Estude a reputação das academias

Isso é fundamental, mas curiosamente é o tipo de coisa que as pessoas ignoram e que pode ser terrivelmente problemática para um futuro praticante de boxe! A opinião de outras pessoas sobre esse espaço importa demais, muito mais do que você imagina a priori, e talvez conhecê-la antes de livre de problemas ou te permite gastar o seu dinheiro com muito mais consciência!

2 – Descubra a qualificação do pessoal

Para você ter um treino de boxe completo é necessário que conte com a presença de atletas preparados para te dar aula. Se o instrutor não tiver o devido preparo para ensinar essa modalidade a tendência é que você acabe não aprendendo direito, da forma que deseja.

Além disso, quando você não treina com gente especializada corre o risco de se machucar feio. Estamos falando, afinal, de um esporte de muito cuidado, e quando os professores não tem a noção do que pode acontecer com determinados movimentos é o aluno que paga caro!

3 – Veja se o local é devidamente equipado

Para que você tenha um treino de boxe completo em uma academia é importante que ela tenha alguns equipamentos a seu dispor, para te ajudar a treinar da melhor forma. Entre as várias necessidades a serem atendidas é importante considerar principalmente que…

  • É preciso que haja um número de sacos relativamente grande, e que eles tenham pesos e pedidas diferentes;
  • É preciso que haja um piso perfeito para o local de treino, que seja idealmente antiderrapante;
  • É preciso que haja uma quantidade de luva considerável, no caso do aluno esquecer a sua em casa;
  • Se possível é interessante que haja aquele tipo de boneco que ajuda a emular um tronco e favorece ainda mais os treinos;

4 – Analise bem a limpeza do lugar

Isso já não tem tanto a ver com o treino de boxe completo, mas também precisa ser considerado. Muitas academias são incrivelmente mal cuidadas e sujas, e não se preocupam mesmo com a limpeza dos ambientes, e isso vale tanto para os vestiários quanto para as áreas de treinamento.

Se você está pagando merece um tratamento de qualidade, e a limpeza é necessária e imperiosa quando estamos falando de um ambiente onde pessoas suam e sangram! Não se matricule, portanto, em uma dessas academias que oferece preços baixos em troca de uma total falta de cuidado com você! Acredite, isso não pode acontecer!

Como você pode ver não são poucas as exigências para você que quer ter um treino de boxe completo, mas com carinho e esforço você com certeza vai achar o lugar ideal, que atenda a todas as suas demandas e necessidades. Aliás, se você está buscando um local vem para a Pratique!

Sobre rafael

Veja Também

Diferenças Entre Jiu Jitsu x Taekwondo

Existem algumas diferenças entre jiu jitsu x taekwondo, porém ambas são tipos de artes marciais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *