Home / Dança / Zumba / Zumba Country

Zumba Country

Talvez o termo “zumba country” pareça não ter o menor sentido para você, mas a verdade é que essa é uma variação dessa modalidade bastante celebrada pelos que amam a atividade.

A proposta é bem diferente e torna um fenômeno do universo fitness ainda mais divertido e diversificado para os seus atuais praticantes e para aqueles que jamais consideraram esse estilo para o seu dia a dia.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar um pouquinho mais sobre a zumba country e tudo que você pode curtir dessa modalidade maravilhosa. Vem conferir e aproveitar!

Saiba o que é zumba country

Zumba country é uma modalidade que se baseia no programa da zumba, mas que ao invés de usar músicas latinas usa músicas country, ou sertanejas, como nós chamamos no nosso país.

Os movimentos e passos têm o mesmo objetivo, que é trabalhar o condicionamento e a parte cardiovascular dos nossos sistemas através de atividades aeróbicas intensas, que tem a música como principal protagonista.

O que acaba mudando de fato são os ritmos utilizados, que são muito mais voltados para o universo sertanejo do que para o latino, então a forma como a aula acontece não muda, mas o seu conteúdo acaba se transformando consideravelmente.

Vale lembrar que os passos dados quando você está fazendo zumba normal são uns, e quando você está fazendo zumba country são outros. A partir do momento que o estilo muda a forma de dançar naturalmente também vai se transformar, não é mesmo?

De onde a zumba country veio?

Como você já deve saber a zumba surgiu na Colômbia, tendo sido criada por um coreógrafo chamado Beto Pérez! Ele misturou vários ritmos latinos para compor a modalidade, e todos eles se combinavam com movimentos aeróbicos específicos, afim de transformar a atividade em um exercício intenso que prepara o físico e ajuda a emagrecer.

Ele conseguiu realizar os seus objetivos de maneira ímpar, uma vez que vemos hoje pessoas que praticam a modalidade simplesmente porque conseguem nela ter um maior condicionamento e também são capazes de queimar em uma única hora de aula mais de 1000 calorias.

A diferença agora que existe a zumba country está nos estilos musicais utilizados. Ela foi desenvolvida para agradar um público que não gosta tanto das canções latinas e se identifica mais com o ritmo sertanejo, e como algumas músicas nesse meio são bem animadas faz todo sentido aproveitar para criar uma nova variação dessa modalidade cada vez mais amada e conhecida!

Vantagens de se praticar zumba

Independentemente de ser zumba country ou zumba comum um fato é certo: a zumba oferece uma série de benefícios aos seus praticantes, e isso com certeza não dá para negar!

São vários os seus diferenciais, e entre os principais nós com certeza podemos citar os que listamos a seguir, para que você conheça e aproveite ao máximo essa modalidade?

  • Ela emagrece – São mais de mil calorias queimadas em só uma hora de aula. Se você faz três sessões por semana queima mais de três mil;
  • Ela condiciona – O seu sistema cardiovascular vai sair fortalecido dessa prática, nisso você certamente pode apostar;
  • Ela socializa – Quando você pratica a zumba tem a oportunidade de conhecer mais pessoas e se integrar na comunidade de uma forma mais contínua;
  • Ela anima – Com ela você vai deixar a tristeza de lado e curtir o que de bom a vida tem a te oferecer;

Como você pode ver a zumba country é apenas mais uma opção para quem curte a ideia de fazer zumba. Se é esse o seu caso e você está em Belo Horizonte clique aqui!Venha conhecer a Pratique fitness

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo!

Abrir uma academia com ótimos profissionais no ramo é importantíssimo. Contar com uma equipe de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *